CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

22 de fevereiro de 2009

Santo do Dia

Dia 23 de fevereiro comemoramos São Policarpo de Smyrna

Foi um discípulo e convertido por São João, o apóstolo e evangelista, amigo e de Santo Inácio da Antióquia
Foi bispo de Smyrna ( moderna Izmir na Turquia). Muito reverenciando pelos cristãos como um líder que o escolheram para representar o Papa Anicetus na questão da data da celebração da Páscoa. O Papa Anicetus o admirava tanto que pediu que ele celebrasse a consagração em sua igreja. Uma das várias cartas escritas por Policarpo foi preservada e ainda partes de outra que ele escreveu a Igreja de Philippi, Macedonia. Aos 86 anos, durante as perseguições do Imperador Marcos Aurélio foi preso. Ele pediu a Santo Inácio que continuasse a construção das igrejas que não havia podido terminar. Foi torturado e martirizado para renegar a sua fé e como não o fizesse foi queimado vivo no Anfiteatro de Smyrna mas, milagrosamente, as chamas não o atingiam e não o machucavam e ele continuar a cantar hinos de louvor a Jesus. Impressionado com o acontecimento os guardas chamaram um arqueiro para que ele perfurasse o santo com uma flecha. Ao ser atingido o seu sangue apagou as chamas. Os guardas tentaram de novo acender a pira mas sem sucesso.
O procônsul encarregado do martírio, furioso ordenou que fosse decapitado com uma adaga. O atos do martírio de São Policarpo foram preservados e são considerados uma vívida e completa descrição do martírio deste grande santo.
Morreu no ano de 155 em Smyrna
É invocado como protetor das dores de ouvido e das queimaduras..
Sua festa é celebrada no dia 23 de fevereiro
Em sua carta para os Philippians ele diz:
“Fique firme e na sua conduta siga o exemplo do Senhor, firme e imutável em sua fé, ame seu irmão, amando a cada um e a todos unidos na verdade e ajudando a cada um com a bondade do Senhor Jesus, não desprezando a nenhum homem”.
Parte de uma carta descrevendo o martírio de São Policarpo:
Quando a pira estava pronta Policarpo tirou suas roupas ficando só com as de baixo e ele foi rodeado pelo material da pira. Quando tentaram prega-lo com pregos ele disse: “ deixe-me que não fugirei. Aquele que me ama me dará forças para resistir ao fogo e me dará forças para ficar quieto sem os seu pregos para me penderem. Então eles não o fixaram, mas apenas o amarraram. Olhando para o céu ele disse : “Senhor Deus, pai de seu amado filho Jesus, Deus dos anjos e de todas as criaturas, poder de toda a criação, de todas as raças que vivem em sua vista, eu vos abençou-O por me julgar digno deste dia, desta hora, de modo que em companhia dos mártires eu irei beber do cálice de Cristo que levantou-se de novo da morte para a vida eterna em corpo e alma pelo poder do Espírito Santo. Eu Vos venero por todas estas coisas e glorifico o eterno príncipe dos céus Jesus, Vosso amado Filho. Para a Vossa maior gloria e do Espírito Santo, Amem".
Quando ele disse Amem e terminou sua preces os guardas acenderam a pira mas quando uma grande chama levantou-se e alguns privilegiados puderam ver um estranho e maravilhoso acontecimento. Como um barco com as velas ao vento, a chama formava uma cúpula em volta do corpo de Policarpo, cercado pelo fogo seu corpo era como um pão que é tostado ou ouro ou prata branca no calor no forno, mas não como uma carne sendo queimada e seu rosto era de tranquilidade e paz. Uma suave flagrância saia daquela pira como se fosse um incenso sendo queimado e não um corpo. O odor era de uma doce fragrância de incenso dos mais caros e raros.
Segundo o historiador Euzébio, várias testemunhas foram convertidas por esse milagre de São Policarpo e após sua morte, seu túmulo passou ser local de veneração e peregrinação, e vários milagres são creditados a sua intercessão.

fonte: cade meu santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.