CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

26 de fevereiro de 2009

Reconhecimento


25 de fevereiro de 1749 São reconhecidos um lugar e uma Missão


A 25 de Fevereiro de 1749, 16 anos após a fundação deste Instituto e 7 anos depois da sua primeira elaboração, são finalmente aprovadas em Roma as Constituições da Congregação do Santissimo Redentor, que até então se chamava de Santíssimo Salvador. Finalmente Afonso e os seus companheiros (na altura cerca de 34 membros) obtêm o reconhecimento oficial de que precisavam para desenvolver a sua missão. Este acontecimentos tem em si um grande valor simbólico: a Igreja reconhece que os Redentoristas têm um lugar e uma missão no Evangelho, têm um contributo para dar, e pede-lhes que sejam fiéis ao seu Projecto de Vida.
Hoje, passados 260 anos, os cerca de 5500 redentoristas espalhados por todo o mundo procuram, no meio do seu quotidiano e com as suas limitações, ser fiéis à missão e ao contributo que têm para dar ao Evangelho. Na história da Igreja já muitas famílias (congregações e institutos) começaram e terminaram a partir do momento em que deixaram de ser fiéis ao seu Projecto de Missão – e terminam, e a Igreja continua, e sobretudo o Reino continua. E o Espírito continua, “a soprar onde quer” (Jo 3,8).
Neste dia, como em muitos outros, escuto a missão que os redentoristas reconhecem como lhes sendo atribuída e guiada pelo Espírito: “Os Redentoristas têm na Igreja, como sua principal missão, a proclamação explícita da Palavra de Deus para a conversão fundamental” (Constituição 10). E compreendo que os Redentoristas continuam e continuarão a ter um lugar e uma Missão ao serviço deste Reino – desde que renovemos sempre, como discípulos e como comunidade, a nossa fidelidade ao Espírito.
Primeiro, porque na Igreja não deixam de existir aqueles “abandonados” de que Afonso tão bem encontrou em Scala, todos aqueles a quem a Igreja “não pôde ainda prover de meios suficientes de salvação; os que nunca ouviram o anúncio da Igreja ou, pelo menos, não o recebem como “Evangelho”; ou, finalmente, os que são prejudicados pela divisão da Igreja.” (Constituição 3).
Mas sobretudo, e é este o critério mais importante, porque não deixa de acontecer o Evangelho. Não deixa de haver uma Boa-Noticia, de uma Salvação que é tão actual, porque está no próprio seio da Humanidade a caminhar… Ao citar Is 49,8: “No tempo favorável, ouvi-te e, no dia da salvação, vim em teu auxílio”, o Apóstolo proclama com toda a força: “É este o tempo favorável, é este o dia da salvação!” (2 cor 6,2). Continua a ser, este, o “Ano Favorável da parte do Senhor” que proclama Jesus citando, de novo, a Isaías (Lc 4,19).
Porque a Páscoa está a acontecer, como Presença do Espírito Santo, “Amor de Deus derramado nos nossos corações” (Rom 5,5), “que em nós clama Abbá, Pai! Pois se somos filhos de Deus, somos também herdeiros: herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo” (Rom 8,15-17). É hoje que esta Humanidade à qual pertencemos está a nascer como Corpo, Comunhão Filial, adoptados como Filhos em Jesus (Ef 1,5). E é hoje que esta Humanidade continua a precisar que o Espírito Santo de Amor, através de todas as mediações possíveis, continue a curar, restaurar, reconciliar de todas as feridas…
E mesmo que um dia, por absurdo ou milagre, ou simples cumprimento da História, já não existam os tais “abandonados”, não deixará de haver quem anuncie o Evangelho da Graça e do Amor. Se calhar aí sim, será plenamente anunciado. E se os Redentoristas, no meio de todos os irmãos, também anunciarem e cantarem este Evangelho como o Espirito e a Igreja lhes pediram em 1749 e lhes continuam a pedir hoje, então é porque cumprimos o nosso “encargo”: “Ai de mim se não evangelizar!” (1Cor 9,16).

2 comentários:

  1. Congregação Redentorista!Santo Afonso Maria de Ligório!
    Um dia eles mudaram minha vida para o bem! Indicaram o caminho certo para a eternidade!
    Hoje sinto-me também um deles e muito me orgulha isso! A Congregação foi aprovada um pouco antes da Ressurreição, a "Copiosa Apud Eum Redemptio"-Porque junto ao Senhor se acha a misericórdia;encontra-se nEle copiosa redenção(Sl 129,7). Começou para dar continuidade ao desejo divino de redimir seu povo. Abençoada Congregação!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Antônio,

    Este sentimento tão forte que todos nós acabamos tendo, a ponto de após tantos anos, ainda sentirmos viva a chama do chamado de Deus em nosso coração, é fruto desse carisma Redentor da Congregação.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.