CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

27 de novembro de 2010

ATUALIDADES DE ONTEM DO C.Ss.R.REDEMPTOR - SACERDÓCIO SACRAMENTO DIVINO

PADRE LUÍS KIRCHNER CSsR

O Sacramento do Sacerdócio transforma o homem em ser um homem de Deus. Tirado do meio do povo, ele volta ao Povo de Deus para santificar, consagrar e transformar a vida atual no Reino de Deus. (Cf. Hb 5). Ele é conscientes de suas próprias fraquezas, e tem pena e compreensão das falhas dos outros.

Todos nós conhecemos padres que são bons administradores de paróquias ou colégios; comunicadores e pregadores; bons com a juventude ou orientadores dos perturbados; zelosos em visitar os doentes ou idosos. Mas a única coisa que justifica e explica o sentido deste Sacramento é que os portadores deste sinal são homens de Deus, que santificam a vida ordinária e transformam em ouro a barra do dia-a-dia.

Sacerdotes são submetidos às mesmas tentações que qualquer outro ser humano. Até o próprio Cristo passou por três grandes tentações. A maioria dos padres consegue vencer esses desafios. Alguns, nem tanto. Mas o fato continua que o sentido desta vocação é trazer o Deus vivo e verdadeiro aos pecadores e levar os homens fracos e infiéis ao Deus de Misericórdia e de amor. Até certo ponto, todas as graças que Cristo passa para a humanidade passam pela sua Igreja. E destas, instrumento importante é o sacerdote, pois é ele que batiza e abre o caminho para a salvação; é ele que traz o Cristo presente com o seu Corpo e Sangue na Missa; é ele que perdoa os pecados no confessionário. Uma Igreja sem os sacramentos, sem padres, é uma Igreja pobre, limitada, sem toda a riqueza que Cristo queria deixar para os seus discípulos. E todo o mundo conhece bem a falta de padres hoje em dia. Em muitos lugares a Palavra não é pregada por falta de pregadores consagrados; não há assembléia dos fieis por falta de alguém a convocar.

O futuro da expansão e crescimento da evangelização tem algo em comum com o crescimento do número de sacerdotes, sem desprezar a valiosa contribuição que milhões de leigos engajados estão dando. Mas a Igreja precisa de sacerdotes para celebrar a Eucaristia, a fim de que a Igreja seja completa e plena. Há urgência de promover a pastoral vocacional sacerdotal, pois a população mundial está aumentando, e aqueles que não são evangelizados e batizados são mais que os que conhecem Deus como Pai e Jesus como Salvador.

Nem todo o mundo gosta de cada padre. Temos nossos defeitos e limitações. É impossível satisfazer todos os desejos e caprichos de todos os paroquianos. Mas cada sacerdote sacrifica a possibilidade de fundar e possuir sua própria família, a fim de atender às necessidades pastorais e espirituais de todas as famílias. Às vezes ele sente solidão e cansaço. Precisa ser animado e confirmado na sua escolha de servir a Deus. Compreensão e amor diminuem o peso de seu trabalho e suor. Reze pedindo que um parente seu (filho, neto, primo, sobrinho...) seja convidado por Cristo. A família que tem um membro sacerdote é abençoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.