27 DE NOVEMBRO - NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA
Santa Catarina Labouré (1806-1876) assim descreve uma aparição de Nossa Senhora, quando estava em oração na capela do seu convento em Paris:
“A Senhora ... estava de pé, com um vestido de seda, de cor branca. Cobria-lhe a cabeça um véu azul que descia até os pés... As mãos estendiam-se para a terra... jorrando feixes de luz em todas as direções... Formou-se então em volta da Senhora um quadro oval, em que se liam as seguintes palavras: “O’ Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”. No reverso do quadro, via-se a letra M encimada por uma cruz, com um traço na base... e os Corações de Jesus e Maria... Pediu que Catarina mandasse cunhar uma medalha conforme esse modelo. Quem a trouxesse consigo, procurando ser fiel a Deus e ao próximo, receberia muitas graças.
Daí surgiu a devoção a N. Sra. das Graças e à Medalha Milagrosa. Com a bênção e aprovação da Igreja, a medalha espalhou-se aos milhões pelo mundo inteiro. Despertou tantas conversões que os fiéis puseram-lhe o nome de medalha milagrosa. Irmã Catarina passou a vida na humildade e no desconhecimento, servindo os doentes num hospital de Paris.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.