Nº 0151 27/11/2010
0666. Evangelho de sábado (27-11-2010) - 1ª leit Ap 22, 1-7; Sl 94; Lc 21, 34-36 - Jesus disse a seus discípulos: “Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; pois esse dia cairá como uma armadilha sobre os habitantes de toda a terra. Ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar ao que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”.
Recadinho: Jesus nos alerta: Tomai cuidado! Que nosso coração não se envolva demais com coisas que não valem a pena! O essencial é o amor de Deus, plantado em nós como uma semente que precisa crescer, prosperar, tornar-se árvore frondosa e produzir frutos! Fiquemos atentos e oremos!
0667. “Vigília pela vida nascente” - O papa Bento XVI celebra hoje, dia 27, sábado, uma “Vigília pela vida nascente”. A Vigília incluirá também, além das Vésperas, a adoração eucarística, para agradecer ao Senhor que, através da entrega total de si próprio, deu sentido e valor a toda a vida humana, e também para invocar a sua proteção sobre cada ser humano. Bento XVI exorta a todos que “celebrações análogas” sejam presididas pelos bispos em suas dioceses, envolvendo as paróquias, as comunidades religiosas, as associações e os movimentos.
0668. Nossa Senhora das Graças - Hoje é seu dia. Na capela das Irmãs Filhas de São Vicente de Paulo, a noviça Catarina Labouré teve uma visão. Nossa Senhora apareceu a ela. Foi no dia 27 de novembro de 1830. Nossa Senhora estava de pé, sobre um globo, com uma serpente, segurando um outro globo menor com as duas mãos. Sobre ele aparecia uma pequena cruz de ouro. Dos dedos de suas mãos, que se encheram de anéis, partiam raios luminosos, simbolizando as graças que Maria deixava descerem sobre a humanidade. Nossa Senhora oferecia o globo a Jesus.
0669. -Como surgiu o título de “Nossa Senhora das Graças?” - No início das visões, Santa Catarina Labouré ouviu a frase seguinte: “Estes raios são o símbolo das Graças que Maria Santíssima alcança para os homens!” Daí surgiram os títulos: “Nossa Senhora das Graças”, “Nossa Senhora da Medalha Milagrosa”, “Santa Maria da Medalha Milagrosa” e “Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças”. Esta devoção a Nossa Senhora, com este título, se espalhou pelo mundo.
0670. Partilhando experiências sobre formação de leigos - Neste mês realizou-se um seminário com responsáveis pela formação para o laicato e cursos de Teologia para leigos nos estados do Pará e Amapá. O seminário visou possibilitar a partilha de experiências, socializar os resultados do levantamento sobre a formação para o laicato e cursos de Teologia para leigos. Serviu também para contribuir na elaboração de indicativos básicos para a formação do laicato para cursos de Teologia.
0671. Padre de 28 anos foi assassinado! - O P. Bernardo Muniz Rabelo, de 28 anos, foi assassinado no sábado, 20, por volta das 15h, em Humberto Campos (MA), a 120 km de São Luís (MA), vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo informações dos familiares, o sacerdote, da arquidiocese de S. Luís, voltava do povoado de Quebra Anzol com destino a Achuí, interior da cidade de Humberto de Campos, onde participava de uma assembleia paroquial, quando deu carona a um homem, identificado como Fabrício. O suspeito anunciou o assalto pouco tempo depois de ter conseguido a carona. Ele disparou três tiros atingindo o padre no pescoço e no tórax. O assaltante fugiu levando o carro do padre, seu celular e R$ 400,00. O padre foi socorrido com vida e levado para o hospital de Humberto de Campos, de onde foi transferido para São Luís, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 21h do sábado.
P. Bernardo era natural de Morros (MA) e tinha apenas dois meses de padre, tendo sido ordenado no dia 5 de setembro/10, no município de Axixá (MA). Estava trabalhando como vigário paroquial no município de Humberto Campos. É o segundo religioso da arquidiocese de Luís assassinado este ano. Em julho, o seminarista Mário Dayvit também foi vítima de latrocínio, na porta de sua casa, no Centro da capital maranhense.
APOIO: Sinos e Matusalém - sinos & relógios - consertos e equipamentos novos email: sino@sino.com.br
Fax (34) 3313 1750; cel (34) 9917 1488 - Rua Ovídio Nogueira, 101 Cep: 38081-240 Uberaba MG
PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
Envie mensagem para:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.