5207.Evangelho de 3ª feira (05-11-2013) -Rm 12, 5-16a; Sl 130; Lc 14, 15-24 - Um homem que estava à mesa disse a Jesus: “Feliz aquele que come o pão no Reino de Deus!” Jesus respondeu: “Um homem deu um grande banquete e convidou muitas pessoas. Na hora do banquete, mandou seu empregado dizer aos convidados: “Vinde, pois tudo está pronto”. Mas todos, um a um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse: “Comprei um campo, e preciso ir vê-lo. Peço-te que aceites minhas desculpas”. Um outro disse: “Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-las. Peço-te que aceites minhas desculpas”. Um terceiro disse: “Acabo de me casar e, por isso, não posso ir”. O empregado voltou e contou tudo ao patrão. Então o dono da casa ficou muito zangado e disse ao empregado: Sai depressa pelas praças e ruas da cidade. Traze para cá os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos”. O empregado disse: “Senhor, o que tu mandaste fazer foi feito, e ainda há lugar”. O patrão disse ao empregado: “Sai pelas estradas e atalhos, e obriga as pessoas a virem aqui, para que minha casa fique cheia”. Pois eu vos digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete”.
Recadinho: - É fácil arrumar desculpas razoáveis para não participar? - Em nossas comunidades há muita generosidade quando se trata de participar? - Que lugar ocupa o banquete da Eucaristia em nossa vida? - E o alimento da Palavra de Deus tem prioridade em nosso coração? - E o convite que Deus nos faz à solidariedade para com o próximo?
5208. Movimento no Santuário Nacional de 28/outubro
a 03/novembro/2013 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário
Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 28/outubro a 03/novembro/2013 circularam pelo Santuário 183.067 visitantes.
No sábado, 02 de novembro, dia de Finados, o Santuário recebeu 74.754 pessoas e, no domingo, 03 de novembro, o número foi de 68.639 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número
de visitantes foi de 44.699. A previsão do Santuário Nacional de Aparecida (SP) para o fim de semana de 09 e 10 de novembro é a cidade receber 86.175 visitantes no sábado, dia 09 de novembro; e 209.997
no domingo, dia 10 de novembro.
no domingo, dia 10 de novembro.
5209. Prêmio “Comunicação simples” a Papa Francisco - No dia 29 de outubro de 2013, foi divulgado que o Instituto Europeu “Terceiro Milênio” atribuiu ao Papa Francisco o prêmio "Comunicação simples", apontando-o como o comunicador do ano. Há dez anos, em Roma, o Instituto presta consultoria e formação justamente no campo da comunicação. A ideia do prêmio partiu do diretor do Instituto, Andrea Pizzicaroli, que dez anos atrás fundou o Instituto Europeu “Terceiro Milênio” com o objetivo de fazer formação e consultoria em comunicação, explicou: “Neste ano de 2013 foi eleito este Papa e ninguém imaginava que pudesse ser uma figura tão expressiva e tão comunicativa. Nós mesmos ficamos positivamente surpresos com isso. Daí, de nossa parte, com muita humildade, a ideia de atribuir-lhe o prêmio “Comunicação simples”.
5210. “Comunicação simples” - Andrea Pizzicaroli, fundador e diretor do Instituto Europeu “Terceiro Milênio”, explica que “comunicação simples” é aquilo que procuramos fazer trabalhando muito em simplificar os conceitos que são complexos a fim de torná-los acessíveis. A comunicação simples é aquela que é clara e que busca chegar o quanto possível a mais pessoas transmitindo uma mensagem autêntica, justamente como se sente no coração. O segredo é a sinceridade: quando alguém é sincero consigo mesmo e com os outros, a comunicação flui de modo coerente. Ninguém pode colocar em discussão aquilo que é dito com sinceridade porque se tem a profunda convicção do que expressa. Se se tem convicção, então se comunica de modo simples e as pessoas entendem”.
5211. Papa Francisco revolucionou tudo! - "Este Papa conseguiu de modo surpreendente e, sobretudo, novo, inovador, chegar diretamente às pessoas. Ele habitualmente cumprimenta as pessoas em pé de igualdade, de modo direto, como se fosse um amigo, um parente, uma pessoa querida como efetivamente ele é. Portanto, esse tipo de comunicação revolucionou tudo porque é um Papa “acessível”. A mensagem que a comunicação seja acessível às pessoas, que tenha esse caráter de proximidade, não tolhe a sua “nobreza”. Pelo contrário, a torna ainda mais fascinante, mais bonita e verdadeira e também, a meu ver, mais importante”. (Andrea Pizzicaroli, fundador e diretor do Instituto Europeu“ Terceiro Milênio”)
Padre Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.