CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

22 de novembro de 2012

Vivências - De erto @ De longe


3702. Evangelho de quinta-feira (22-11-2012) - Sta. Cecília - Ap 5, 1-10; Sl 149, 1-6a e 9b; Lc 19, 41-44 - Quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: “Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos!
Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. Eles
esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada”.
 
Recadinho: Jesus está triste, chora, pois os habitantes de Jerusalém não o reconheceram nem o aceitaram, nem o escutaram, e por isso não se converteram para a missão de paz. Permaneceram cegos, duros de coração. Dá-lhes um puxão de orelhas por causa da incredulidade e arrogância. - Como é seu coração? Igual ao deles? Lembre-se que amor verdadeiro não se compra. Que Jesus não chore... por suas ingratidões!... por minhas ingratidões!

 
3703. “Pão de Queijo Móvel” - Um padre, na cidade de Brasília de Minas (MG) realiza um 
trabalho bastante diferente. Com uma Belina 1975, ele percorre as ruas dos bairros da pequena cidade mineira trocando pão de queijo por materiais recicláveis, combatendo assim a dengue. Padre Aylson Bessa Cavalcante usa de uma criatividade “divina”. Por onde passa, seus projetos sociais ajudam e beneficiam comunidades e grupos, em sua maioria, de pessoas carentes ou excluídas pela sociedade. Um exemplo é o trabalho do “Pão de Queijo Móvel”. Há quatro anos, com sua belina equipada com um enorme pão de queijo na parte superior do carro, Padre Bessa liga o sistema de som que anuncia a sua missão: “João, o Carro Cidadão, tudo pela Ecologia, Saúde e Educação, passa agora na sua rua! Venha e traga seu reciclado ou material que serve de casa do mosquito da dengue! Troque por pão de queijo, aqui no carro, na hora! O “Pão de Queijo Móvel” está passando na sua rua. Participe! Ou você prefere o risco de ser picado por um mosquito da dengue a sentir o cheiro e saborear o mais famoso biscoito mineiro?”
O padre distribui cerca de dois mil pães de queijo por semana e volta sempre com o carro cheio de material. Os recicláveis, antes sem utilidade, ganham um novo objetivo, convertem-se em material escolar e lanche para crianças de outro projeto que o padre coordena na paróquia chamado “Igreja Sala de Aula” e outra parte segue para a cadeia pública da cidade e se transforma em arte nas mãos de presos no projeto “Construindo a Dignidade com as Mãos”.

3704. Preocupação ambiental - A preocupação ambiental e o desejo do Padre Bessa de ajudar começaram há treze anos, quando ele se vestia de palhaço e arrecadava papelão. “Há 13 anos, quando morava e fazia missão em Uberlândia (MG), na paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, percebi a necessidade de conscientizar as pessoas em relação ao cuidado com o lixo do fundo do quintal e nas ruas, tanto pela ofensa ao meio ambiente, quanto ao problema da dengue. Utilizava um carrinho de catador de papelão vestido de palhaço. Era o João, o Carro Cidadão”.

3705. Novas campanhas a caminho - “Nas ruas em que passo, já não encontro mais lixo jogado e diminuiu o lixo nos terrenos baldios. As pessoas preferem guardar e esperar a passagem do carro. Os casos de dengue na cidade ainda não apareceram porque a chuva começou agora, mas os agentes de combate a dengue acreditam que o meu trabalho fará a diferença na cidade em relação aos casos de dengue”, explica Padre Bessa.
Com o apoio dos agentes da comunidade, o trabalho ganha cada vez mais força e colaboradores. “Um trabalho social só tem razão de existir se a comunidade abraçar a ideia. É incrível a participação, especialmente na periferia. Todos deixam tudo dentro de casa para ver o “Pão de Queijo Móvel” passar, seja para me dar um “oi” ou para trocar material. Vejo famílias segurando o pacote de pão de queijo como “prêmio” de uma ação bem feita”, comenta. O padre tem o apoio dos jovens da paróquia e todo o material para a confecção dos pães é doado pela comunidade. Para o futuro, ele vai lançar mais duas campanhas: “Declare seu carinho ao mestre” com o objetivo de resgatar o respeito aos professores nas salas de aula e “Troque a mesa do bar pela mesa do altar”, que pretende conscientizar adolescentes e jovens dos malefícios do abuso de bebidas alcoólicas.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.