2746. Evangelho de quarta-feira (04-04-2012) - Is 50, 4-9ª; Sl 68, 8-10.21b-22.31 e 33-34; Mt 26, 14-25 - Um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse: “Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus. No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?” Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos’”.
Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?”
Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.
Recadinho: - Na prática os discípulos têm medo de se apresentarem como seguidores de Jesus! Atitudes semelhantes podem ocorrer nos tempos de hoje? - Na verdade os discípulos precisavam ser fortalecidos na fé. Como podemos fortalecer a nossa? - Apesar de conviverem com Jesus, muitos o abandonaram. Nós que professamos nossa fé em Jesus, de vez em quando falhamos! - O importante é que Jesus nunca nos abandona! - O amor de Jesus é sempre maior que nossas falhas!
2747. Bento XVI enviou doação de 100 000 dólares para Igreja na Síria - No dia 31 de março de 2012, o Papa Bento XVI enviou uma doação de 100 000 dólares para ajudar a mitigar o efeito da violência na Síria, através das organizações de caridade da Igreja local. Este é um novo gesto do Papa, somado às suas reiteradas chamadas a pôr um fim imediato a todo tipo de violência na Síria.
Através de seus organismos de caridade, a Igreja na Síria se encontra comprometida em ajudar a população terrivelmente afetada pela violência, particularmente nas cidades de Homs e Alepo, onde os cristãos são perseguidos por extremistas vinculados a grupos como o Al Qaeda.
2748. Movimento no Santuário Nacional - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, na semana de 26 de março a 01 de abril/2012, circularam pelo Santuário 118.904 visitantes. No sábado, 31 de março, visitaram o Santuário 38.980 pessoas e, no domingo, 1º de abril, o número foi de 52.480 peregrinos. A previsão para o próximo fim de semana é o Santuário Nacional receber 49.530 pessoas no sábado, dia 07 de abril; e 94.092 no domingo, dia 08 de abril.
2749. Rio de Janeiro e sua Jornada Diocesana da Juventude - Foi realizada no dia 31 de março de 2012, no bairro de Ipanema. Constou de atrações para os jovens, Missa e uma videoconferência de Dom Orani Tempesta, Arcebispo metropolitano do Rio, que se encontrava em Roma, numa semana de atividades junto ao Pontifício Conselho para os Leigos, que é o Comitê Organizador das Jornadas Mundiais da Juventude.
2750. Jornada Diocesana da Juventude em Curitiba (PR) - No dia 1º de abril de 2012, jovens das 134 paróquias da Arquidiocese de Curitiba estiveram reunidos para viver uma tarde de shows musicais, cultura, teatro, dança, esportes e fé, com a presença do arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti, que presidiu uma Missa às 16 horas. A Jornada foi realizada no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (que é dirigido pelos Missionários Redentoristas), no Bairro Alto da Glória, das 13h30 às 18h30.
Conhecido pelas tradicionais Novenas a N. Sra. do Perpétuo Socorro às quartas-feiras, o Santuário adaptou o espaço no seu entorno para apresentações culturais com palcos e atividades esportivas.
A Jornada Diocesana é um convite aos jovens para o encontro com Jesus Cristo, vivência da fé, das virtudes e da cultura, em preparação para a pré-Jornada Mundial da Juventude, que será no Rio de Janeiro em 2013, com a presença de jovens de diversas partes do mundo.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSSR
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.