antes leu o texto evangélico indicado
25 ─ Domingo ─ NATAL do SENHOR

João não fala do nascimento de Jesus. Ele o apresenta, porém, como a Palavra, como Deus e Manifestação de Deus, por quem e para quem todas as realidades foram criadas. Ele é a luz, a verdade que tudo explica e nos torna compreensível nossa própria realidade. Ele é que nos pode fazer filhos de Deus, participantes de sua própria vida divina, vida nova acima de tudo quanto poderíamos sonhar. “De sua plenitude todos nós recebemos, graça por graça.”
Relembrando o presépio, tendo diante dos olhos o pequeno filho de Maria, não nos deixemos levar apenas pela ternura. Reconheçamos nessa criança o Filho de Deus, o Criador e Centro de tudo que existe, aquele do qual dependemos em tudo e para tudo.
Oração
Senhor Jesus, eu vos vejo na fraqueza de um menino, nos trabalhos e suores de um homem feito, nas dores e na morte. Mas eu creio, Jesus de Maria, que sois Jesus Filho de Deus, criador de tudo, centro do universo, para quem tudo existe. Sois a revelação plena do amor misericordioso da Trindade, o único que nos pode salvar do mal e da morte, e dar-nos a vida nova e divina, fazendo-nos de fato participantes da divindade. Abandono toda confiança em mim mesmo e entrego-me todo ao vosso poder, e aceito em tudo depender de vós. Aqui estou ajoelhado em silêncio diante de vós: preciso desesperadamente de vós. Salvai-me, dai-me a paz que somente vós me podeis dar. Amem.
Pe. Flávio Cavalca de Castro, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.