1975. Evangelho de sábado (08-10-2011) - Jl 4, 12-21; Sl 96, 1-2. 5-6. 11-12; Lc 11, 27-28 - Enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. Jesus respondeu: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática”.
Recadinho: - Quando você ouve a palavra de Deus? - É-lhe fácil colocá-la em prática? - Tem oportunidade de divulgar a palavra de Deus? - Em sua casa, que lugar ocupa a palavra de Deus? - Você é feliz, apesar das adversidades?
1976. Novena da Padroeira do Brasil 2011 - 6º dia: Maria: Coração acolhedor da Palavra! Maria, a “Aparecida das Águas”, precisamos de vossa força para vencer e superar a paz rejeitada e o descompromisso com a Palavra de Jesus. Só nele temos a luz, que aquece e ilumina, alenta e fortalece.
Celebrante principal do 6º dia da novena: às 15h P. Cristóvão Buarque Dwork, redentorista da Vice-Província da Bahia; às 19h Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo da diocese de Amparo (SP).
Transmissões pela televisão e rádio: às 9h: Missa pela TV Aparecida, Rede Vida e pela Rádio Aparecida e rede católica de rádios; às 15h: Novena pela TV Aparecida, Rádio Aparecida e rede católica de rádios; às 19h: Novena pela TV Aparecida, TV Canção Nova, Rádio Aparecida e rede católica de rádios. Ao grupo ‘Vivências’ oferecemos a novena em PPS, no site, e está disponível também no youtube, conforme divulgamos em nossos boletins.
1977. Nigéria: sacerdote seqüestrado - No dia 3 de outubro/11, foi seqüestrado o pároco da Igreja de São Bernardo, em Eguaholo, no Estado de Edo, no sul da Nigéria. Homens armados invadiram a casa do sacerdote pela porta principal. O pároco gritou, pediu ajuda, mas foi levando embora. Os sequestradores contataram a família do sacerdote, mas não se sabe se querem algum resgate.
1978. Nicarágua: sacerdote ameaçado - No dia 1º de outubro/11, após o recente assassinato do pároco de La Concepcion, P. Marlon Pupiro, foram denunciadas uma série de ameaças a outros párocos na Nicarágua. O país está passando por um delicado momento político e já há algum tempo enfrenta uma difusa corrupção. Em várias igrejas se verificaram roubos e foram deixadas mensagens cifradas.
1979. Chile: mais de 12 mil pessoas vivem nas ruas - Estatísticas divulgadas no dia 5 de outubro/11 dizem que o governo chileno calcula que 12.423 pessoas vivam hoje nas ruas das grandes cidades do país. Os dados são o primeiro grande esforço do governo para ter uma radiografia real das pessoas que vivem em tais condições no Chile. Para o Ministro do Planejamento, Joaquín Lavín, dados como estes são importantes para possibilitar o desenvolvimento de uma “política eficiente” que acabe com “a realidade negativa que afeta a milhares de chilenos”. Esta parcela da população é formada em 84% por homens e 16% por mulheres, entre eles 785 menores. “Hoje as crianças vivem próximas aos shoppings, alimentando-se com restos de comida deixados pelas pessoas”, explicou Lavín, anunciando que seu Ministério incentivará um plano piloto destinado a 200 crianças, no qual profissionais tentarão reintegrá-las às suas respectivas famílias e regulamentar a situação destes menores na escola.
1980. Sudão do Sul: apelo à reconciliação - No dia 5 de outubro/11, Dom Daniel Marco Adwok Kur, bispo auxiliar de Cartum, lançou um apelo pela paz e a reconciliação no país, e pediu uma rápida intervenção da comunidade internacional para ajudar milhares de refugiados. Desde o dia 9 de julho/11, dia da independência do Sudão do Sul, a crise se tornou mais grave.
Por causa dos bombardeios, vilarejos inteiros foram abandonados e milhares de pessoas vagam sem uma meta e com medo de serem mortas. Somente no mês de setembro/11, mais de 25 mil pessoas atravessaram a fronteira com a Etiópia, somando-se a inúmeros refugiados que buscam uma moradia. Dom Adwok está na linha de frente para coordenar os socorros. Com ele, numerosos sacerdotes, religiosos e leigos, graças ao suporte de “Ajuda à Igreja que Sofre”, distribuem alimentos, cobertores e remédios. “Infelizmente, refere o Bispo, é muito difícil alcançar todos os que se encontram em condição de extrema fragilidade, seja pela situação das estradas, seja pela presença de militares”.
Atualmente, os combates na região envolvem mais de 600 mil civis.
Quem colabora com a evangelização
tem a mesma recompensa de quem evangeliza!
Participe. Sua presença é alegria!
Seu papel insubstituível!
tem a mesma recompensa de quem evangeliza!
Participe. Sua presença é alegria!
Seu papel insubstituível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.