1968. Evangelho de quinta-feira (06-10-2011) - S. Bruno - Ml 3, 13-20ª; Sl 1, 1-4 e 6; Lc 11, 5-13 - Jesus disse aos seus discípulos: “Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: ‘Amigo, empresta-me três pães, porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’, e se o outro responder lá de dentro: ‘Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães’; eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário. Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. Pois quem pede recebe; quem procura encontra; e, para quem bate, se abrirá. Será que algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ou ainda, se pedir um ovo,
lhe dará um escorpião? Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!”
Recadinho: - Há muita solidariedade entre vizinhos seus? - Vive-se de fato a fraternidade? - Você sabe pedir? - Sabe socorrer os que precisam de sua ajuda? - Pede as luzes do Espírito?
1969. Novena da Padroeira do Brasil 2011 - 4º dia: Maria: Coração consolador dos aflitos! – Jesus eucarístico, dia e noite está presente entre nós! Como é belo e comovente, quando vosso povo clama: “Ele está no meio de nós!” Ele é a força de que necessitamos! Maria é nosso refúgio e nosso consolo, e
nos conduz até Jesus, nosso Deus libertador!
Celebrante principal do 4º dia da novena: às 15h P. Ângelo Licatti, redentorista da Província de Goiás;
às 19h Dom Edmar Peron, bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo (SP)
Transmissões pela televisão e rádio: às 9h: Missa pela TV Aparecida, Rede Vida e pela Rádio Aparecida e rede católica de rádios; às 15h: Novena pela TV Aparecida, Rádio Aparecida e rede católica de rádios; às 19h: Novena pela TV Aparecida, TV Canção Nova, Rádio Aparecida e rede católica de rádios. Ao
grupo ‘Vivências’ oferecemos a novena em PPS, no site, e está disponível também no youtube,conforme divulgamos em nossos boletins.
1970. Ternura de Deus para conosco - “Deus é o Pastor que nos conduz e que não permite que falte coisa alguma. O Salmo 23 é um texto cujas imagens, ricas e profundas, acompanharam toda a história do povo de Deus. A figura do Pastor evoca os tempos do Êxodo, o longo caminho pelo deserto, onde Deus guia o seu Povo como um Pastor, para a Terra Prometida. Mas, é com Cristo que toda a força simbólica deste salmo encontra a sua plenitude de significado. Jesus é o Bom Pastor que vai à procura da ovelha perdida, que conhece as suas ovelhas pelo nome. Ele é a luz que ilumina o vale tenebroso, e tira-nos todo o medo. Ele é o anfitrião generoso que nos acolhe e põe a salvo dos inimigos, preparando-nos a mesa do seu Corpo e do seu Sangue. Assim sendo, peçamos ao Senhor que nos conceda caminhar, pelas suas sendas, como rebanho dócil e obediente, e nos sacie nas “águas repousantes” do seu Espírito, da fonte de água viva que jorra para a vida eterna". (Papa Bento XVI,05/10/2011).
1971. Identidade do sacerdote hoje - “O sacerdote contemporâneo deve ser pequeno e grande, nobre de espírito como um rei, simples e natural como um camponês. A esperança do mundo é poder contar, também no futuro, com o amor de um coração sacerdotal límpido, forte e compassivo, livre e amável, generoso e fiel”. São palavras do prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Mauro Piacenza, em palestra em um encontro com os sacerdotes da Arquidiocese de Los Angeles, nos Estados Unidos, realizado no dia 4 de outubro/11. O tema da palestra era “O sacerdote no século XXI”, centrado na identidade do sacerdote e nos questionamentos de pessoas que o consideram como um “marciano”,“extraterrestre” ou “fóssil”. Frisou Dom Mauro: “Os homens das técnicas e do bem-estar, as pessoas que se caracterizam pela febre do aparecer, sentem uma extrema pobreza espiritual. São vítimas de uma angústia existencial grave e se revelam incapazes de resolver os problemas básicos da vida espiritual, da vida familiar e social”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.