CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

28 de junho de 2011

O amor: verdade silenciosa!

Não se inquiete. A aurora se levanta silenciosa trazendo a luz do dia. O sol que se põe todas às tardes não se envergonha de nascer a cada manhã. E porque o amor é gratuidade, o sol tão discreto nem pergunta quem se beneficiará com seus raios nem qual janela estará aberta para o acolher. Seus raios penetram os cômodos da casa, mas não ocupam espaço. Está ali, e todos podem dele se beneficiar. Se não o quiser, feche a janela ou a cortina, e ele permanecerá silencioso a espera do seu sim.
Imagino que o amor é assim: chega, faz-se presente e está sempre pronto. Se eu não o quiser, ele não me obriga, se o aceitar não me atrapalha. Os belos discursos sobre o amor não aumentaram nem diminuíram seu dispor. É o mesmo sempre. Ele é indissolúvel.
E o que esta conversa tem a ver com a família? Tudo! Pois não há família do futuro nem futuro da família se não houver amor. “Se eu não tiver amor, eu nada sou”, lembra-nos Paulo apóstolo. E a feliz poesia do Pe. Zézinho confirma: “Que o homem carregue nos ombros a graça de um pai; que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor; e que os filhos conheçam a força que nasce do amor

O Senhor se faz próximo, muito próximo de nós. Por isso que o Pai quis que Jesus, seu Filho nascesse numa família: a de Nazaré. Deus poderia ter escolhido outro modo de nos dar seu Filho. Ele preferiu o silêncio de uma família pobre, mas nobre em suas atitudes e decisões. Enquanto nós escolhemos formas e modos estupefatos para nos apresentarmos ao mundo, como a força bélica de uma nação – basta ver os desfiles militares – Ele escolhe a impotência do silêncio e a força que vem dos pobres. Ele escolhe a força do amor.
Nossos dias carregados de tantas fragilidades parecem desconhecer a força do amor, mesmo que dele continuamos a falar e a procurá-lo sem cessar. Quem é que não gosta de ser amado? A linguagem do amor todos são capazes de conhecê-la. Para aprendê-la basta abrir a janela da alma.
Quando falamos da família hoje, devemos sim nos perguntar qual é o lugar que nela oferecemos para o amor. Amor é encontro, é relação, desenvolvimento, é realização e santificação. Mas enquanto eu compreender o amor como sinônimo de prazer e de bem estar, nunca vou encontrá-lo. Enquanto eu não for a casa onde o amor mora, estou longe de Deus. É como fechar a janela para o raio de sol não entrar. Pode-se dar para a família a forma que se desejar, mas sem o amor ela não terá forma alguma. O amor não tem pátria nem tempo nem limite, e por isso pode irromper-se em nossa família e em mim também. Descubra-o!
O amor já nos escolheu, e é agora que temos de fazer nossa parte! Ame sua família!
A família do futuro há de se convencer, que nada se constrói em cima de individualismo e de descrença. Só o amor é capaz de construir e de realizar-nos.
Pe. Ferdinando Mancílio, C.SS.R

Fonte: Site Paróquia N.S.Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.