CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

2 de maio de 2011

Padre Walmir respondeu em 18/04/11

PADRE WALMIR GARCIA
DOS SANTOS CSsR
Beatriz: Em minha opinião Jesus era o retrato do otimismo e da fé. Por que nós que lemos a Bíblia nem sempre conseguimos solidificar a nossa confiança na providência divina? Será que somos preguiçosos? Queremos muitos milagres em nossas vidas? 
Esse é um grave defeito da pessoa humana, ser resistente às mudanças que a Palavra de Deus propõe para nós. Muitos querem mudanças sem esforço, sem renúncia, sem sacrifício, isso é uma lástima. 
Não identificada: Um vizinho meu ganhou uma boa quantia no jogo do bicho. Esse dinheiro o ajudou muito a sair do “atoleiro”, mas hoje ele é outra pessoa. A pequena fortuna mudou seu caráter. O dinheiro faz isso mesmo com as pessoas ou no fundo, elas já eram assim? 
Quando uma pessoa é ávida por dinheiro, ela se deixa levar pela ilusão e, realmente muda de comportamento, infelizmente para pior. É muito triste vermos pessoas mudando de caráter por causa de uma coisa ilusória e passageira. 
 Maria Antonia: Tenho muitos problemas e, às vezes, reclamo para Deus em minhas orações. Sei que Jesus sofreu muito mais sem reclamar e, sei também, que não posso me comparar com Jesus. Reclamar da vida é um pecado muito grande? 
Eu não digo que é pecado ou que não é, mas digo que se reclamação resolvesse as coisas seria ótimo, mas não resolve, pelo contrário, piora a situação. Precisamos enfrentar os desafios da vida com otimismo, com ânimo e coragem, isso nos dará força para superá-los. É preciso ver o exemplo de Jesus, que abraçou sua cruz, não fugiu e nem lamentou e isso é possível também nós fazermos.
Julia Priscila: Os padres, em certas celebrações precisam se vestir com tanta pompa? Qual a finalidade de se vestirem assim? Qual a mensagem evangélica que a roupa passa para os fiéis? Jesus Cristo não foi um homem simples, como dizem, não tinha sequer um lugar para recostar sua cabeça? Acho o dinheiro jogado fora, uma vaidade, pois uma simples batina não seria suficiente? Importante não é a mensagem que vocês devem repassar aos fiéis?
Sobre as vestes litúrgicas tenho uma opinião muito simples: ninguém vai a uma festa, ou visitar alguém importante com roupa suja, velha e estragada, mas pelo contrário, escolhe uma roupa bonita e quer se apresentar bem. A missa é a festa por excelência, nela nós visitamos Deus e entramos em comum união com Ele, por isso escolhemos bem as roupas que usamos para irmos à Igreja. Acho ridículo quando uma pessoa vai de qualquer jeito à Igreja. As vestes litúrgicas significam a solenidade que celebramos, claro, que não precisam ser luxuosas e/ou pomposas, mas devem ser dignas, revestidas de beleza e dignidade. São Francisco de Assis dizia que ele não queria luxo nenhum, mas para Deus deveria ser ofertado o que de melhor nós temos.
José Soares: Por que não comemoramos o aniversário de Jesus no dia que ele realmente nasceu?
Eu vou responder simplesmente dizendo assim: se você souber o dia em que Jesus nasceu diga para que possamos celebrar no dia certo! Mas aprofundando um pouco mais eu diria para você que não se tem condições de saber o dia em que ele nasceu, pois isso não chegou até nós. A data de 25 de dezembro foi escolhida, por ser uma data em que se celebrava (no mundo pagão) o nascimento do deus-sol. Os evangelho falam que Jesus é a luz que veio iluminar as trevas, portanto, nada mais certo do que celebrar o nascimento dele neste dia, pois ele é a nossa luz, o nosso sol.
Cecília: Quais são as limitações de um padre? Vocês podem jogar bola, tomar cerveja, brincar? Tenho uma visão muito limitada sobre isso e sei que acabo pecando ao julgar alguns padres.
Qualquer pessoa humana tem limitações na profissão que abraça ou no estado de vida que assume. Um homem casado tem a limitação de assumir sua vida de casado e não pode ficar levando uma vida de solteiro, pois o casamento limita e muito sua vida. O padre da mesma forma, tem seus limites que a vida sacerdotal impõe, mas nada que o impeça de ser uma pessoa comum, podendo beber (moderadamente) uma cerveja, ou vinho, se divertir, ir ao cinema, jogar bola, ir à praia, etc...tudo, claro, com os limites de sua vida sacerdotal.
Carmem Dias: A festa de Trindade começará logo. A Igreja já tomou providência de solicitar a iluminação da Rodovia dos Romeiros para os fiéis irem a pé em segurança?
Esta pergunta deve ser feita aos responsáveis pela festa de Trindade, não é a Igreja, como tal, mas os responsáveis diretos pela festa. Mas certamente já tomaram providência de solicitar as melhorias necessárias para a segurança dos romeiros.
Cássia: O senhor acredita em maldição hereditária?
Eu não acredito em maldição hereditária. Deus é maior, e eu confio na sua bondade e bênção. Quem tem fé em Deus não pode acreditar em maldição, pois dele só recebemos bênçãos. Ele é Amor.
Maria Helena: A Bíblia diz que Jesus, Maria e José iam para a festa da Páscoa. Como, se a Páscoa é comemorada depois da ressurreição de Jesus?
Você está enganada e precisa ler mais a Palavra de Deus minha filha. Desde o Antigo Testamento temos a festa da Páscoa, que é a celebração da saída do povo hebreu do Egito. Moisés, em nome de Deus, lidera a libertação do povo que vivia como escravo no Egito. Jesus, co0mo bom judeu, celebrava todos os anos a Páscoa judaica e, coincidentemente, morreu durante esta festa, por isso a Igreja Cristã assumiu a festa da Páscoa com uma novidade, agora a festa é a celebração da ressurreição de Jesus, a passagem da morte para a vida eterna.
Zuleide: O senhor é contra a renovação carismática católica?
Nunca fui contra a Renovação Carismática Católica, aliás, fui membro dela por muito tempo. Eu sou crítico à renovação, não sou obrigado a concordar com o modo de ser dos carismáticos, mas respeito, se ela faz bem para as pessoas, graças a Deus. Eu não sou da renovação e de nenhuma associação religiosa, sou padre da Igreja e como tal acolho a todos de maneira igual.
Maria: Como moro na fazenda sempre chego atrasada na missa. Por isso opto por não comungar. Posso ou não comungar?
Eu diria para você sair mais cedo de casa para chegar a tempo na Igreja para a celebração da missa. Não está certo esta opção de não comungar, faça a opção de sair mais cedo de casa, você verá que vai ser bem melhor.
Jéssica: Há três anos moro junto com o pai da minha filha, se eu me casar com ele no civil e pedir a um padre para dar a bênção, seria a mesma coisa que um casamento?
Uma bênção não é a mesma coisa do que uma celebração do sacramento do matrimônio. Se não existe nenhum impedimento para vocês se casarem no religioso, procurem legalizar esta situação.
Não identificada: A Igreja orienta que é pecado o uso de camisinha e anticoncepcional. As pessoas que estão usando camisinha e anticoncepcional podem comungar?
Esta é uma orientação que deve ser buscada pessoalmente, no confessionário, de preferência. A lei é clara e proíbe de receber a comunhão quem vive assim, mas procure conversar com o padre de sua paróquia e receber dele a orientação correta para este caso.
Não identificada: Sou catequista e ensino as crianças que a maior festa da Igreja para nós cristãos é a Páscoa, só que o padre da minha comunidade já disse que não vai celebrar o missa de Páscoa, por que ele vai celebrar a missa do fogo novo no sábado. E agora? Ele tem essa autoridade? Ele falou para os ministros que não terá nem a celebração da Palavra.
Se você é catequista, deve saber muito bem que esta missa do fogo novo que você faz referência é a celebração mais importante da Igreja, que é chamada de Vigília Pascal, portanto, você está ensinando certo, que a Páscoa é a festa mais importante e o padre também está certo de celebrar esta vigília Pascal, que é a celebração da Páscoa cristã. Em muitas comunidades onde existe escassez de padres, tem-se dificuldade de celebrar a missa dominical. Creio que o padre quis valorizar mais a Vigília Pascal e proporcionar a participação de todos nesta celebração tão importante de nossa liturgia.
Fátima: Minha filha casou e mudou para Brasília. Mora na casa da sogra. A sogra dela mexe com macumba e chegando lá ela disse que o tal “santo” tinha descido e me jurou que tudo de ruim ia acontecer comigo. Padre até que ponto esse santo de macumba tem essa força?
Tem força para quem acredita e se deixa sugestionar com estas coisas. Creia em Deus e isso basta nada poderá abalar a vida de uma pessoa que tem Deus como escudo e rocha.
Não identificada: Esses dias o senhor falou sobre o comércio de ovos de Páscoa, mas como fica as vendas nas igrejas, como água, medalhas, livros e outras coisas, não são comércio também?
Eu não falei que sou contra o comércio, mas sim que o incentivo de se consumir ovos de Páscoa é uma atitude puramente comercial, com o objetivo de lucro fácil, exploração da época. Quanto a objetos religiosos não se têm este objetivo puramente comercial, mas sim motivar a fé. Eu sou contra a exploração e não o comércio, que é uma necessidade de sobrevivência das pessoas.
Maria Souza: O que significa a procissão de Ramos, no domingo de Ramos e a celebração do Fogo Novo no sábado Santo?
O domingo de Ramos é o início da Semana Santa e nele celebramos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Seguindo o exemplo daquelas pessoas que acolheram Jesus com ramos e louvores, nós iniciamos a Semana Santa com esse mesmo gesto, nos unindo a Jesus, o nosso Rei e Senhor, que entregou a vida por todos nós. A celebração da Vigília Pascal, que você chama de “fogo novo”, é a celebração mais importante da Igreja, pois nela comemoramos a vitória de Cristo sobre a morte e proclamamos a ressurreição de Jesus.
Maria Aparecida: Vão tirar o Pe. Luiz Augusto da Paróquia Sagrada Família. Ouvi muita gente dizendo que com a saída dele alguns fiéis irão para outra denominação. E agora?
Quem age assim não entendeu muito bem o evangelho, está seguindo um padre (mesmo ele sendo bom, como o Pe. Luiz Augusto) e não a Cristo, lamentável vermos pessoas que agem assim. Lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.