CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

25 de fevereiro de 2011

REFLETINDO A PALAVRA Nº 597

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Vós que ressuscitastes com Cristo”

370. Sepultados com Cristo no Batismo

A liturgia da Páscoa formou-se a partir da celebração do Batismo que se realizava, inicialmente, somente no dia da Páscoa. A realização do sacramento recebia influências dos mistérios gregos. Estes eram rituais de iniciação nos cultos de determinados deuses. Consistiam esses ritos em reconstituir na pessoa o que se passou com o deus. Desse modo, o catecúmeno, que se preparara para o batismo, realizava ritos e símbolos que o introduziam na vida de Cristo através de sua morte e ressurreição. São Paulo escreve: Vós que fostes sepultados com Cristo, ressurgistes para uma vida nova (Rm 6,4). No ritual batismo o batizando era mergulhado na água que significa a morte com Cristo que fora sepultado. Ao sair das águas era ressuscitado com Cristo. Acontecia a morte de todo o pecado e era infundida a graça com o Espírito Santo que animara o corpo de Jesus morto. O que acontecia em símbolos exteriormente, acontecia interiormente na pessoa, pela graça sacramental. Era o momento fundamental da vida do cristão. A partir daí o neófito (novo ilumina do) entrava na comunidade para celebrar a Eucaristia, participando integralmente da vida da comunidade. Desse momento em diante ele é uma nova criatura, pois nasceu de novo. O Batismo é a porta da fé e fonte de toda a vida cristã. Os sacramentos aprofundam a vida cristã, vivendo as conseqüências dessa sepultura e ressurreição em Cristo.
371. A vida continua, mas é diferente
“Vós nascestes de novo e vos revestistes de Cristo, buscai a vida do alto” (Cl 3,1). Revestir-se não significa algo exterior, mas toca a profundidade do ser humano, tanto em sua identidade, como em suas atitudes. Estar em Cristo é ser uma nova criatura. Essa novidade de vida propõe uma novidade de modo de agir. O código de procedimento do cristão baseia-se no exemplo de Jesus e em seu mandamento, que na realidade é a síntese de sua vida. O cristão vai ser necessariamente, diferente. Não estranho, mas luminoso sinal do Cristo Ressuscitado. Cada cristão espelha Jesus vivo. Quem quer ver como era Jesus, olhe o cristão. A responsabilidade é muito grande. Nosso mau testemunho é pior que a vida “perdida” de muitos. Nós conhecemos o caminho. Somos convocados a percorrê-lo.
372. Uma vida a participar
É bonito ver nos evangelhos, a sede que os discípulos sentiam de comunicar que Ele estava vivo, não mais morto. Foi uma correria espetacular. As mulheres vão ao túmulo e não o encontram. Correm aos apóstolos que correm ao túmulo. Não podemos imaginar o que terá significado para eles a Ressurreição, tanto no aspecto humano, como na fé. As pregações que os apóstolos faziam estavam impregnadas da presença do Ressuscitado. Os chefes do povo ficavam admirados de ver a fortaleza e sabedoria desses homens que eles próprios sabiam ser rudes e sem conhecimento. A fé na Ressurreição leva-os a anunciar que Ele está vivo e Deus o Constituiu Senhor e Cristo. Cristo era para eles a alegria total, pois, mesmo maltratados sentiam-se felizes por sofrerem afrontas por Ele. Essa vida foi dada para ser participada. Ninguém está excluído. Tiveram ousadias tremendas, como por exemplo, passar por cima da Lei Judaica e participarem da vida dos pagãos. Foram capazes de abandonar as tradições dos antigos e iniciar um novo modo de ser. Paulo pagou caro por isso. Mas foi forte ao afirmar que os pagãos tinham o mesmo direito de receberem o Evangelho. Pedro chega a dizer que não podemos impor aos pagãos um jugo (as leis da tradição) que nem nós podemos carregar. Assim levaram tantos outros a participar dessa vida. Os pagãos se alegraram por terem sido, também eles, acolhidos como cristãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.