Nº 0155 01/12/2010
0687. Evangelho de quarta-feira (01-12-2010) - 1ª leit Is 25, 6-10ª; Sl 22, 1-3-6; Mt 15, 29-37 - Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu a montanha, e sentou-se. Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou. O povo ficou admirado, quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel.
Jesus chamou seus discípulos e disse: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho”. Os discípulos disseram: “Onde vamos buscar, neste deserto, tantos pães para saciar tão grande multidão?” Jesus perguntou: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete, e alguns peixinhos”. E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão. Depois pegou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os, e os dava aos discípulos, e os discípulos, às multidões. Todos comeram, e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.
Recadinho: Todos comeram e ficaram satisfeitos! Oxalá possamos dizer o mesmo, sempre, da Eucaristia: Toda a comunidade dela participou! E ficaram todos felizes, porque fortificados pelo alimento que nos dá a vida eterna!
0688. Rio de Janeiro - O mundo se voltou para lá! - A segunda quinzena de novembro/10 foi trágica, mas ao mesmo tempo se transformou num marco histórico para a cidade do Rio de Janeiro! Os traficantes adotaram uma estratégia de queima de ônibus, carros e atentados contra policiais. Tem aumentado assustadoramente a quantidade de traficantes, comércio de drogas, usuários, dependentes, bandos.... As preocupações são muitas: a população que sofre... a perda de receitas advindas do turismo... a copa do mundo... as olimpíadas...
No sábado, dia 27 de novembro/10, dia de Nossa Senhora das Graças, na catedral do Rio, houve uma vigília pela paz e segurança, transmitida pela Rádio Catedral e pela internet.
0689. Rio 02 - Precisamos orar! - “Precisamos orar pela população honesta e trabalhadora do Rio de Janeiro que se vê exposta aos caprichos de bandidos sem nenhum escrúpulo;
Precisamos orar pelas autoridades, para que tenham a sabedoria para o enfrentamento sem injustiças para com a população honesta e trabalhadora;
Precisamos orar para que tudo o que está acontecendo seja um marco para que mudanças sejam realizadas, tanto na educação de base como na justiça;
Precisamos orar muito para que as virtudes sejam exaltadas e os vícios e desonestidades sejam combatidos no nosso Brasil e jamais invertidos como se vê atualmente onde o errado parece querer achar que está certo!
Precisamos orar: que este fenômeno venha, a fim de que se inicie um Novo Tempo, em Tempo de Advento!”
0690. Rio 03 - Graças e desgraças! - Houve um administrador que por duas vezes esteve no governo do Rio. Na ocasião, a polícia foi proibida de entrar em favelas, em nome dos direitos humanos! Dizem as estatísticas que em Nova York se consome muito mais drogas do que no Rio. Mas lá o tráfico não manda nada. Contenta-se em vender o seu veneno de forma escondida, pois a polícia prende e a Justiça manda de fato para a cadeia. Mas é só no Brasil que os celulares funcionam melhor nos presídios que fora deles! Embora possa comprar livremente armas pesadas, lá o tráfico não comanda nenhum território, só se esconde da polícia. Ninguém fala "o tráfico é o flagelo de Nova York" Ele se movimenta nas sombras do submundo e não interfere na vida das pessoas comuns.
A maior graça e a maior desgraça do Rio é sua geografia deslumbrante, com as praias cercadas de montanhas, onde se abrigam quadrilhas de traficantes e milícias. Nossas belezas se tornaram fortalezas do crime e da morte!
Finalmente, parece que agora o vento virou! A população aplaude a polícia. A bandidagem está perdendo terreno. Que Nossa Senhora das Graças nos venha em socorro!
0691. Rio 04 - Crucifixos: matéria prima para confecção de armas?! - Não faz muito tempo, um jornal de circulação nacional (Folha de S. Paulo, 06 de agosto de 2010, caderno C4) publicou uma nota de rodapé, informando: “A Procuradoria Geral da República entrou com ação contra o ensino religioso nas escolas públicas. Segundo a procuradora Deborah Duprat, o Estado é laico e não deve dar ensino religioso, pois traz “prejuízo das visões ateístas, agnósticas ou de religiões com menor poder”. A Procuradoria, porém, admite o estudo das religiões, sob a perspectiva religiosa e orientado por professores. Não há previsão para o julgamento. O ministro relator se diz um “espiritualista”.
O Brasil manifesta desejo de querer copiar os anseios muito difundidos nos tempos de hoje na Europa, banindo o crucifixo de lugares públicos e cerceando o estudo da religião católica. Talvez nossa sociedade pagã passe a usar o material dos crucifixos como matéria prima para a confecção de armas, que abastecerão a bandidagem! É o caminho para nos transformarmos em piores que os irracionais. Piores. Pois eles até que se respeitam.
PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
Envie mensagem para:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.