CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

2 de dezembro de 2010

REFLETINDO A PALAVRA Nº 457

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Riquezas dos Sacramentos”

190. Palavra que salva

Os sacramentos são a fonte primeira da espiritualidade. Fundam-se em Cristo e se realizam na comunidade – Igreja, sacramento de Cristo. Por isso são o caminho necessário para a espiritualidade e o meio pelo qual temos acesso à vida divina, a santidade. Os sacramentos possuem em si tudo o que necessitamos para a espiritualidade: Temos a presença de Cristo através de sua Palavra, dentro de uma comunidade. Para a celebração de um sacramento é necessária a proclamação da Palavra de Deus, pois ela anuncia a presença da Salvação, educa a fé e instrui nos caminhos que nos dão os sacramentos. O rito sacramental se compõe de palavras e símbolos que explicam e realizam a santificação de acordo com cada sacramento. Pela palavra e pelo símbolo entendemos esse dom de Deus, participamos de sua graça (encontro com Cristo) e recebemos as indicações sobre o modo de vivê-lo em nosso dia a dia. Os sacramentos são fontes de vida. Não são ritos que passam. Em toda celebração, cuidemos fortemente da proclamação da Palavra, mesmo que seja um pequeno texto. Ele anuncia a presença de toda a salvação. Essa é sua primeira riqueza: Deus que nos fala, instrui e encaminha. Sem Palavra não há sacramento.
191. Celebração da vida de Cristo
A segunda riqueza do sacramento é a presença de Cristo nas celebrações litúrgicas: “Onde dois ou três estão reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles” (Mt 18,20). No número 7 de Sacrosanctum Concilium encontramos que Cristo está presente nos sacramentos, “pois quando um batiza, é Cristo que batiza, quando um perdoa, é Cristo que perdoa”. Não somente Cristo age, mas Ele é a realidade que acontece em cada sacramento. Encontramos Cristo que é nossa vida. Ele é o “caminho, a verdade e a vida” (Jo 14,6). Cristo é a verdade que instrui, o caminho a seguir e a vida a ser vivida. A celebração sacramental celebra nossa vida na vida de Cristo. Cristo passa a ser nossa vida. O modo de viver do cristão será o modo de Cristo. Nós O conheceremos mais e mais, pois Ele é verdade a ser aprendida e vivida. Lendo as cartas de Paulo, entendemos o que seja Cristo em nossa vida. Paulo O amava e dizia: “Para mim viver é Cristo” (Fl 1,21). “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo que vive em mim; minha vida na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou por mim” (Gl 2,20).
192. Comunidade sacramental
Seguindo a tendência da natureza, somos individualistas. Esse mal penetrou também a vida de Igreja, de modo particular a vida espiritual. Cada um se defende como pode e faz tudo como se dependesse só de si. A dimensão comunitária é ocasional. Se não há comunidade, parece que não muda nada. Certamente há uma responsabilidade pessoal, pois o indivíduo é fundamental. Fazemos parte de uma comunidade eclesial. Não há uma Igreja Universal que não seja feita das partes das muitas comunidades. A comunidade é espiritual, mas feita de membros santos e pecadores. Unidos a essa comunidade celebramos os sacramentos e os vivemos em nosso cotidiano. Todo sacramento é comunitário, mesmo a confissão, pois os pecados atingem o Corpo de Cristo que é a Igreja, e nela recebemos o perdão. É natural viver os sacramentos dentro da comunidade. Vencendo o individualismo, vivendo Cristo em nós, poderemos realizar a missão de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.