CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

1 de junho de 2010

REFLETINDO A PALAVRA nº 929 - “Nascimento de S. João Batista”

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Nascimento de S. João Batista”

Vós me sondais e conheceis
João Batista é o único santo do qual celebramos o nascimento e morte. Celebramos, normalmente, o dia da morte do santo, pois é o dia de seu nascimento para Deus. De João celebramos o nascimento porque ele vem com uma marca profunda de Deus, a presença do Espírito que o anima, já no seio materno, como já tendo realizado esse nascimento para Deus. Ele vem “não da vontade da carne, mas da vontade de Deus” (Jo 1,13). É esse o significado dos pais de idade avançada. Quando um moleque era muito fraco, chamavam-no de filho de mulher velha. Não foi o caso de João Batista. Só Deus faz coisas impossíveis, como diz o Anjo a Maria: “Este é o sexto mês para aquela que chamavam de estéril; Para Deus, nada é impossível” (Lc 1,37). Foi anunciado pelo Anjo, criado nos desertos, quer dizer, no contato com Deus, vencendo o mal. O deserto faz a gente ser mais gente. Ele saiu forte. No seu nascimento se manifestou grandemente a mão de Deus. Todos diziam: “Que virá ser este menino”? Porque a mão de Deus estava com ele. João é um caminho de espiritualidade. É visitado por Jesus, quando os dois estão no seio de suas mães. Sentiu a presença de Jesus que lhe dá o Espírito. Salta de alegria no seio da mãe (Lc 1,44). Nele, Deus nos visita. Zacarias, no dia da circuncisão, depois de libertado de sua mudez e surdez, canta: “Graças ao coração misericordioso do nosso Deus, pelo qual nos visita o Astro das alturas” (78). Deus nos visita sempre. À medida que O reconhecemos, o Espírito nos transmite a alegria da salvação. Deus nos conhece e nos sonda para derramar sobre nós o mesmo Espírito, pois, como filhos de Deus, não nascemos da carne, mas de Deus. Saber acolher a visita de Deus é fonte de espiritualidade.
Não sou digno
Em João, entendemos como conduzir nossa vida. Sabe seu lugar. João poderia ser um concorrente de Jesus. Tinha fama, tinha uma palavra forte e o povo acorria a ele. Muitas vezes, quando temos fama e sucesso, pensamos que é para nós e não para quem servimos. João sabe seu lugar e apresenta Cristo. Tudo o que foi e o quanto fez, foi para preparar os caminhos do Senhor, tendo a nobreza de dizer que não era “digno de desatar as correias de sua sandália” (Lc 3,1), o que era um serviço do escravo. Sabia ser forte para enfrentar os erros, propor a verdade e reconhecer o Messias. A grandeza de João está na consciência de sua missão de apontar o Messias. Ele o único dos profetas que mostrou o Cordeiro Redentor e O batizou (prefácio). A dignidade de João está na consciência de reconhecer o Cordeiro de Deus (Jo 1,35). Saber nosso lugar é espiritualidade.
Profeta do Altíssimo
João responde ao anseio do povo que desde há muito não via profetas. Um povo sem profetas é um povo sem direção. Ele, criado no deserto, experimentado na solidão, pode formar em seu coração a Palavra de Deus que o fez profeta reconhecido pelo povo (Mt 21,26). A maior profecia de João está em testemunhar o Cristo pela palavra forte e dar a vida pela verdade (Mt 14,1ss). Jesus é a Verdade que o faz profecia. Seu nascimento anuncia a misericórdia de Deus que se abaixa para mostrar seu afeto. Isto é significado por seu próprio nome, João que quer dizer Deus é favorável. Conhecido por Deus, conheceu a Deus, experimentou Deus e conheceu Aquele que Deus enviou e por Ele constrói sua vida.
João é para nós um caminho de acolher a visita de Deus, do Messias e testemunhá-lo.
(MAIO/JUNHOJustificar-2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.