26 DE JUNHO BEATOS REDENTORISTAS E SANTO
4 BEATOS UCRANIANOS, REDENTORISTAS

Beato Nicolau Charnetskyi (1884-1959): Foi ordenado bispo em Roma, na igreja de Sto. Afonso, em 1926. Em 1945 foi preso e torturado nos campos de concentração da Sibéria por ser considerado “agente do Vaticano”.

Beato Ivan Ziatyk (1899-1952): Preso, condenado a trabalhos forçados na Sibéria, onde foi barbaramente torturado.

Beato Vasyl Velychkovskyi (1903-1973): Dedicou-se durante mais de vinte anos às missões entre o povo simples. Condenado ao fuzilamento, teve a pena comutada em prisão na Sibéria. Nomeado bispo, foi ordenado em 1963, num quarto de hotel. Sofrendo gravemente do coração, foi libertado. Mudou-se para Winnipeg, no Canadá, onde faleceu.

Beato Zenão Kovalyk (1903-1941): Confessor assíduo e pregador famoso, foi preso pelos comunistas em 1940. Morreu crucificado no corredor da prisão.
O PRIMEIRO SANTO DE NOME PELÁGIO
Poucos sabem que já houve um São Pelágio na História da Igreja. Nasceu na Espanha lá pelo século décimo. Morreu mártir em Córdoba no ano de 925. Tinha 13 anos quando foi entregue como refém aos mouros. O emir Abderramão III, atraído pelo aspecto gracioso daquele menino, procurou seduzi-lo. Mas Pelágio, indignado, respondeu: "Afasta-te, cão! Pensas por acaso que sou um dos teus lacaios efeminados?"
Foi cortado em pedaços, tendo os braços e os pés arrancados. Por fim foi decapitado e jogado no rio.
Rezemos para que nosso Pe. Pelágio seja o segundo santo com esse nome.

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
http://www.boletimpadrepelagio.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.