
Evangelho segundo S. João 3,16-21.
Tanto amou Deus o mundo, que lhe entregou o seu Filho Unigénito, a fim de que todo o que nele crê não se perca, mas tenha a vida eterna. De facto, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no Filho Unigénito de Deus. E a condenação está nisto: a Luz veio ao mundo, e os homens preferiram as trevas à Luz, porque as suas obras eram más. De facto, quem pratica o mal odeia a Luz e não se aproxima da Luz para que as suas acções não sejam desmascaradas. Mas quem pratica a verdade aproxima-se da Luz, de modo a tornar-se claro que os seus actos são feitos segundo Deus.»
Quem crê e quem não crê em Jesus Cristo?
A referência deste trecho do evangelho de São João deve ser entendida de uma forma ampla e bastante compreensiva!
Cristo veio para redimir a humanidade. As pessoas que vêem a luz...As pessoas que crêem de verdade...As pessoas que amam na obra, no pensamento e na alma...
Portanto, preferem as trevas e desdenham a dádiva divina aqueles que fazem o mal, sabem que o estão fazendo e não o deixam de fazer...Estes sim são os inimigos de Deus...e que ousadia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.