1984. Evangelho de segunda-feira (10-10-2011) -
Rm 1, 1-7; Sl 97, 1-4; Lc 11, 29-32 - Quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má.
Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão. No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”.
Recadinho: - Você ainda precisa de sinais para acreditar em Jesus? - Basta-lhe o que está nos evangelhos? - Você tem bom coração? - Examina-se com freqüência se policiando para não falhar no amor ao próximo? - É humilde em suas orações?
1985. Novena da Padroeira do Brasil 2011 - 8º dia: Maria: Coração inspirador da missão! - Bendizemos ao Senhor pela vida de tantos evangelizadores que empreendem em suas vidas o amor-doação. Jesus é o trigo dourado, que nasceu entre nós, e se deixou triturar, para ser o Pão do altar. Com Maria, alimentados deste Pão, o proclamamos nosso Deus e Salvador!
Transmissões pela televisão e rádio: às 9h: Missa pela TV Aparecida, Rede Vida e pela Rádio Aparecida e rede católica de rádios; às 15h: Novena pela TV Aparecida, Rádio Aparecida e rede católica de rádios; às 19h: Novena pela TV Aparecida, TV Canção Nova, Rádio Aparecida e rede católica de rádios. Ao grupo ‘Vivências’ oferecemos a novena em PPS, no site, e está disponível também no youtube, conforme divulgamos em nossos boletins.
1986. Homenagens à Padroeira do Brasil - São muitos os meios empregados para manifestar publicamente a fé nas coisas de Deus. Na devoção a Nossa Senhora Aparecida, são incontáveis os modos de expressão de fé: a pé, a cavalo, de carro, moto, ônibus... Na novena da Padroeira do Brasil, além das tradicionais procissões, neste ano mais de 300 carros participaram de uma carreata pelas ruas da cidade seguindo o caminhão enfeitado, popularmente conhecido como “Devotão”.
No segundo dia da novena, houve o 7º “Charretaço”, com a participação de mais de 80 charretes, com cerca de 300 participantes. Durante todo o ano os charreteiros trabalham atendendo devotos de Nossa Senhora em deslocamentos pelos pontos turísticos e religiosos da cidade.
Uma novidade neste ano foi a realização do 1º “Bicicletaço” em homenagem à Padroeira. Durante uma hora os mais de 300 ciclistas participantes percorreram ruas da cidade. A criação e organização esteve a cargo do P. Agostinho Frasson, da equipe do Santuário Nacional, que explicou: “A homenagem nasceu após ser verificada a presença de várias bicicletas na carreata. Os ciclistas acabavam circulando junto aos carros na carreata e isso era muito perigoso. Tivemos então essa idéia, que foi um sucesso. Fizemos 300 jalecos para serem entregues aos participantes. Cada um dos integrantes do bicicletaço doou um quilo de alimento e tudo que foi arrecadado será doado a entidades carentes do município”.
1987. Militares realizaram sua 4ª Romaria - No dia 8 de outubro/11, o destaque no Santuário Nacional foi a presença da romaria dos Militares do Brasil. Participaram da missa das 9h presidida pelo Cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, e concelebrada pelo arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Osvino José Both e pelo bispo auxiliar Ordinário Militar do Brasil, Dom José Francisco Falcão de Barros.
A homilia foi feita por dom Osvino, que frisou: “O militar brasileiro tem sede de Deus e conta com as bênçãos da Mãe Aparecida, nossa Mãe Celestial. Hoje estão aqui porque amam a Deus e reconhecem que os homens jamais serão órfãos se aceitarem as palavras que Deus que nos confiou através de sua mãe”. Em seguida os militares foram em procissão para a Matriz Basílica (no centro histórico da cidade) pela passarela da fé, com um andor com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.