CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

10 de outubro de 2011

Santos do dia

Hoje a Igreja comemora os seguintes santos: Daniel Comboni, Francisco de Bórgia,Tomas, Hugo, Paulino de York, Gereão

São Daniel Comboni

Daniele Comboni (1831-1881)

Nasceu em 15 de março de 1831 em Limone, sul de Garda, Itália.
Educado no Instituto Padre Mazza em Verona, Itália. estudou teologia, medicina e várias línguas. Foi ordenado em 1854. Em seguida foi missionário no Sudão mas retornou em 1589 devido a problemas de saúde. Ensinou no Instituto Mazza de 1861 a 1864. Escreveu vários artigos enfatizando as necessidades de ajuda a África.
O seu trabalho foi utilizado no “Salve a África” que tratava os africanos como adultos que necessitavam de uma ajuda e não como crianças que necessitavam de condução e guia, o que era o que se pensava na época em quase toda a Europa.
Viajou pela Espanha, Inglaterra, Alemanha e Áustria em missões de coleta de fundos para referida ajuda a África.
Em 1867 em Verona ele fundou o “Instituto das Missões per la Nigrizia” para padres e irmãos e o Instituto delle Pie Madri para mulheres que desejassem trabalhar na África. Eles ficaram conhecidos com o Missionários Combonianos, e em 1894 passaram a ser a “Congregação dos Filhos do Sagrado Coração”.
São Daniel Comboni escreveu um trabalho para o 1° Concilio do Vaticano sobre a necessidade do envolvimento da Igreja na conversão dos africanos. Foi indicado Núncio Apostólico para Africa Central em 1872 cobrindo Núbia, Sudão e Egito, e ainda o território ao sul dos lagos com cerca de 100.000.000 de pessoas. Ele fundou missões em El-Obeid, em Khartoum , Berber, Delen e Malbes. Foi ainda Bispo titular de Claudiópolis e Bispo de Khartoum em 1877.
Ajudou a acabar com o tráfico de escravos na região. Traduziu trabalhos religiosos em vários dialetos africanos. Ele falava 6 línguas européias, árabe e vários dialetos africanos.
A Congregação Comboniana tem hoje cerca de padres, hospitais-escolas e orfanatos em 41 paises.
Ele faleceu em 10 de outubro de 1881 de causas naturais em Khartoum , Sudão.
Foi canonizado em 5 de outubro de 2003 pelo Papa João Paulo II na Basílica de São Pedro em Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.