CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


MAIO - 2017
De 03 a 11 - Viagem / Peregrinação a Portugal
De 20 a 21 - 7º ERESER CAMPINAS
De 15 a 30 - 2ª Missão UNESER em Rondônia

JUNHO - 2017
De 17 a 18 - 2º ERESER CAMPINAS

JULHO - 2017

De 05 a 15 - 3ª Peregrinação a Pé Caminho da Fé
De 14 a 16 - 37º ERESER PROVÍNCIA RIO/MINAS/ES
De 21 a 23 - 22º ENESER - APARECIDA

SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 02 a 04 de fevereiro de 2018
Local: Pedrinha (a ser confirmado)




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

26 de março de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1366  -  26/03/2014

5780. Evangelho de 4ª feira (26-03-2014) - Dt 4, 1.5-9; Sl 147; Mt 5, 17-19 - Jesus disse aos seus discípulos: “Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas”. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da lei, sem que tudo se cumpra. Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Quem os praticar e ensinar, será considerado grande no Reino dos Céus. 
 
Recadinho: -Jesus insiste na importância dos mandamentos! É difícil cumpri-los? - Pode dizer que ama a Deus quem não respeita seu irmão? - Onde busco forças para cumprir os mandamentos? - Em minha comunidade há pleno respeito para com o próximo? - Os mandamentos se resumem a...
 
5781. Hallel Aparecida 2014 - De 16 a 18 de maio de 2014, com o tema “Jovem, Paróquia e Sociedade”, será realizado pela 2ª vez, no Santuário Nacional de Aparecida, junto com a 6ª Romaria Nacional da Juventude, o “Hallel Aparecida”. Trata-se de um grande evento de louvor a Deus, voltado para a juventude católica, que une música, celebrações, louvor, palestras e diversas atividades, Conta com a participação de grandes bandas católicas e, para este ano, já estão programados 7 módulos de formação: PHN, Missão e Vocação, Maria, Vida, Adoração, Lectio Divina e Hallelzinho. O “Hallel” surgiu em Franca (SP), no ano de 1988, e hoje é realizado em várias cidades do Brasil e também no exterior. A partir do fim da tarde do dia 17 de maio, o Hallel acolherá a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. O Hallel Aparecida 2013 foi realizado de 19 a 21 de abril, tendo acolhido cerca de 20 mil jovens, com o tema: “Ai de mim se eu não evangelizar”. A tradição da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima começou através de indicações da Irmã Lúcia, uma das pastorinhas que presenciou a aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria, em Portugal. A primeira imagem da Virgem Peregrina foi oferecida pelo Bispo de Leiria, e coroada solenemente pelo Arcebispo de Évora (Portugal), em 13 de maio de 1947. Após percorrer o mundo, a imagem foi colocada numa coluna junto ao Altar principal, no Santuário de Fátima, em 8 de dezembro de 2003. Hoje, uma cópia da imagem continua percorrendo os continentes, levando mensagens de amor e paz.
 
5782. Vaticano na Expo2015 - No dia 27 de fevereiro de 2014, a Santa Sé assinou um protocolo com o Governo italiano a respeito de sua participação na Expo 2015, exposição universal que deve se realizar na cidade de Milão (Itália), de 1º de maio a 31 de outubro de 2015. O acordo foi assinado pelo Cardeal Gianfranco Ravasi, Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura e Comissário Geral da Santa Sé para a Expo, e Giuseppe Sala, Comissário Delegado Único do Governo italiano para o evento. Com o tema “Nutrir o Planeta, Energia para a Vida”, mais de 140 países terão pavilhões na Expo 2015. O pavilhão da Santa Sé terá o lema “Nem só de pão”, aludindo à expressão de Jesus Cristo “nem só de pão vive o homem” (Deuteronômio 8). Lembra o Cardeal Ravasi: “A nutrição interior é tão necessária como aquela que responde às necessidades mais imediatas. O objetivo da Santa Sé será chamar a atenção para a importância da dimensão interior, religiosa e cultural que marca cada pessoa e as relações humanas. A primeira vez em que o Vaticano participou de uma Expo foi em 1851, em Londres.
 
5783. O Tráfico Humano e a Campanha da Fraternidade 2014
- Dom Hélio Adelar Rubert, arcebispo de Santa Maria (RS), coloca uma questão muito real: Por que será que se fala e se sabe tão pouco sobre este tema do Tráfico Humano? Uma das respostas poderia ser: porque é feito às escondidas para fugir do flagrante e da punição. Essa “invisibilidade” é denunciada pela Campanha, que pede à sociedade que esteja atenta à sua prática, aprenda a identificá-la e a denuncie com determinação e coragem. Infelizmente o tráfico humano é muito grande. Segundo a revista Época (n. 770), “um estudo do Escritório da ONU sobre Drogas e Crimes estima que 800 mil a 2,4 milhões de pessoas vivem traficadas hoje no mundo, num negócio ilegal que movimenta pelo menos 32 bilhões de dólares por ano. No Brasil, o cenário é parecido. A Polícia Federal, entre 2005 e 2011, abriu 514 inquéritos sobre o tráfico de pessoas. A maior parte foi aliciada para trabalho escravo e exploração sexual” (cfr. p.44-46). O Papa Francisco recentemente se manifestou: “Insisto que o tráfico de pessoas é uma atividade ignóbil, uma vergonha para as nossas sociedades, que se dizem civilizadas!” 

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.