CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


MAIO - 2017
De 03 a 11 - Viagem / Peregrinação a Portugal
De 20 a 21 - 7º ERESER CAMPINAS
De 15 a 30 - 2ª Missão UNESER em Rondônia

JUNHO - 2017
De 17 a 18 - 2º ERESER CAMPINAS

JULHO - 2017

De 05 a 15 - 3ª Peregrinação a Pé Caminho da Fé
De 14 a 16 - 37º ERESER PROVÍNCIA RIO/MINAS/ES
De 21 a 23 - 22º ENESER - APARECIDA

SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 02 a 04 de fevereiro de 2018
Local: Pedrinha (a ser confirmado)




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

25 de março de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1365 - 25/03/2014
 
 
 5776. Evangelho de 3ª feira - Anunciação do Senhor -(25-03-2014)-Is 7, 10-14; 8,10; Sl 39; Hb 10, 4 - 10; Lc 1, 26 - 38Naquele tempo, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia , chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”. Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.
 
Recadinho: - Quais nossos principais dons, colocados a serviço dos irmãos? - Em que nossos dons ajudam a enriquecer a comunidade? - Estamos sempre prontos a servir? - Como nossa comunidade retribui àqueles que servem com tanto amor? - Agradeçamos a Deus por sermos portadores de paz!
 
5777. Movimento no Santuário Nacional de 17 a 23/março/2014 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 17 a 23/março/2014 circularam pelo Santuário 164.483 visitantes. No sábado, 22 de março, o Santuário recebeu 47.168 pessoas e, no domingo, 23 de março, o número foi de 79.419 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número de visitantes foi de 37.896. A previsão para o próximo fim de semana é a cidade receber 42.629 visitantes no sábado, dia 29 de março/2014, e 79.464 no domingo, dia 30 de março.
 
5778. Anunciação do Senhor - Conhecida também como Anunciação da Virgem Maria, na festa da Anunciação a Igreja Católica celebra o anúncio do Arcanjo Gabriel à Virgem Maria, anúncio este que se tratou da comunicação de que ela seria a Mãe de Jesus. Maria, que habitava em Nazaré, mesmo sendo virgem, conceberia milagrosamente uma criança que seria chamada de Filho de Deus. A festa é celebrada no dia 25 de março, exatamente nove meses antes do Natal. O anúncio do Anjo a Maria foi feito quando Isabel, prima de Maria, estava no sexto mês de gravidez de João Batista (Lc 1, 26). Ao longo da história, a cena do anúncio teve sempre grande destaque por parte da arte cristã, principalmente na Idade Média e no período do Renascimento. Com o anúncio do Arcanjo Gabriel e a aceitação de Maria da vontade divina, Deus assume nossa natureza humana, menos no pecado, para nos elevar à condição de filhos de Deus e fazer-nos participantes de Sua natureza divina. O mistério da fé é tão grande que Maria, fica assustada. Gabriel tranquiliza Maria: Não tenhas medo!(Lc 1,30): o Todo-Poderoso olhou-te com predileção, escolheu-te para Mãe do Salvador do mundo. Os planos de Deus superam todas as nossas expectativas e muitíssimas vezes vão além de nossa capacidade de compreensão!
 
5779. Congregação dos Filhos e Filhas da Sagrada Família comemoraram jubileu - No dia 19 de março de 2014, no Santuário Nacional, houve celebração jubilar de duas congregações religiosas fundadas por S. José Manyanet: em 1864, ele fundou os Filhos da Sagrada Família Jesus, Maria e José; e, em 1874, fundou as Missionárias Filhas da Sagrada Família, com a missão de imitar, honrar e propagar o culto da Sagrada Família de Nazaré e procurar a formação cristã das famílias, principalmente por meio da educação e instrução católica da infância e juventude e o ministério sacerdotal. Atuam em escolas, colégios, paróquias, missões e movimentos apostólicos. Os dois institutos foram iniciados na Espanha e hoje têm comunidades em países da Europa, América e África. No Brasil têm comunidades especialmente nos estados do Paraná e Minas Gerais.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.