CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de setembro de 2011

NOTA DE FALECIMENTO - EM 30/09/2011

Faleceu Germano Lopes Siqueira em Aparecida, hoje, dia 30 de setembro.
Da velha guarda, irmão de nosso colega Xisto.
Germano aparece na capa da 1ª revista da UNESER, embaixo à esquerda, bem à frente.
Que Deus lhe dê o descanso eterno e paz duradoura. RIP

Paulo Oliveira (Paulinho)

UNESERINTERATIVA HÁ 2 ANOS E 1 ANO ANTES - 30 DE SETEMBRO

CLICAR SOBRE OS LINKS PARA VER!

VIVÊNCIAS - DE PERTO @ DE LONGE

1942. Evangelho de sexta-feira (30-09-2011) - S. Jerônimo - 1ª leit Br 1, 15-22; Sl 78, 1-5.8.9; Lc 10, 13-16 - Disse Jesus: Ai de ti, Corazim! Aí de ti, Betsaida! Porque se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que foram feitos no vosso meio, há muito tempo teriam feito penitência,vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas. Pois bem: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura do que vós. Ai de ti, Cafarnaum! Serás elevada até o céu? Não, tu serás atirada no inferno. Quem vos escuta, a mim escuta; e quem vos rejeita, a mim despreza; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
Recadinho: - Será que somos tão bons que nada temos para melhorar? - Nosso modo de pensar e agir é sempre coerente com o Evangelho?  - Você procura pedir as luzes do Espírito Santo para agir bem sempre? - A vida com Deus já não é fácil. Imaginou como seria sem Ele? - Será que estamos sempre abertos a ouvir os que, por palavras ou ações, nos anunciam o Reino de Deus? - É fácil deixar-se levar pelo desânimo diante das dificuldades?

DO SITE BOLETIM PADRE PELÁGIO (PE.CLÓVIS CSsR)

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO CSsR
O DIALOGO DAS TRÊS VELAS
No altar de uma igreja silenciosa, três velas conversavam. O ambiente estava tão quieto que podia-se ouvir o seu diálogo. A primeira disse:
- “Eu sou a Fé! Infelizmente estou sobrando. As pessoas não querem mais saber de Deus. Não faz sentido continuar queimando.
Ao terminar sua fala, um vento bateu levemente sobre ela, e esta se apagou. Desiludida e triste a segunda vela se manifestou:
- “Eu sou a Caridade! As pessoas me deixaram de lado, olham só para si mesmas e se esquecem até daqueles que as amam. Estou desfalecendo à míngua...
E sem esperar, apagou-se. A terceira vela continuava bruxuleando, agonizando. Nisso entra uma criança. Vê o cenário tristonho: velas apagadas, melancolia, silêncio. Vendo uma vela ainda acesa, foi conversar com ela:
- O que está acontecendo aqui? Quem apagou essas velas? E essa tristeza toda? Estou com medo.
- Não tenhas medo, criança. Eu sou a Esperança! Onde há uma criança, há sempre uma esperança. Se você me ajudar podemos acender as outras velas.
A criança pegou a vela da Esperança e com ela acendeu as outras. Assim a Fé, a Esperança e a Caridade voltaram a reinar.
Lição: Isto é sonho ou realidade? Que ao menos a vela da Esperança nunca se apague dentro de nós! Vem, Senhor, e não tardeis mais!

SANTO DO DIA 29 DE SETEMBRO


O BENEMERITO TRADUTOR DA BÍBLIA
  altAté o tempo de S. Jerônimo (347-420), a Bíblia só podia ser lida na língua em que foi escrita: aramaico, hebraico e grego. Ora, na regiões dominadas pelo Império Romano falava-se o latim, que era a língua corrente ou “vulgar”. Muitos estariam privados de ler a Bíblia se alguém de muito preparo e coragem não se aventurasse a traduzi-la.
Esse alguém foi S. Jerônimo. O santo consumiu o melhor dos seus anos e das suas energias nesta tradução. Agora todos podiam ler a Palavra de Deus na língua latina, que era a língua corrente, isto é, a vulgata ou língua do povo.
A tradução de S. Jerônimo vigorou durante mais de mil anos. Com o passar dos séculos, porém, foram surgindo novos povos com novas línguas, e o latim foi se tornando mais restrito. Viu-se a necessidade urgente de traduzir a “Vulgata” para os idiomas que já estavam sendo falados.
A invenção da imprensa em 1492 favoreceu, não somente a tradução para as diversas línguas, como também a multiplicação das Bíblias. Note-se que graças a Gutemberg, o inventor da imprensa, hoje a Palavra de Deus pode ser lida em qualquer idioma, inclusive nos idiomas indígenas. 

REFLETINDO A PALAVRA Nº 003 - A FÉ É UM PULO NO ESCURO

PADRE LUIZ CARLOS
DE OLIVEIRA CSsR

Por que falamos que a fé é um pulo no escuro?
             Esta explicação da fé como um salto no escuro não corresponde ao ensinamento da Sagrada Escritura. Fé é um salto sim, mas um salto no seguro. São Paulo diz: “Sei em quem acreditei”. O seguro não significa absoluta clareza, pois a fé está ligada à esperança, uma vez que a carta aos Hebreus confirma: “fé é o modo de já possuir o que se espera, a convicção acerca de realidade que não se vêem” (Heb 1,1).
             A própria carta aos Hebreus no capítulo 11 diz-nos que esta fé foi a vida e o caminho dos patriarcas e, assim, é o nosso caminho. Ela tem as características de ser estímulo a caminhar, de ser meta a se atingir e meio de viver. “Sem ela é impossível ser agradável a Deus, pois aquele que se aproxima de Deus deve crer que Ele existe e que recompensa os que o procuram. Foi nela que Abel ofereceu os frutos foi morto e nela seu sangue ainda fala. Por ela Abraão partiu para uma terra, sem saber para onde ia. Sara teve um filho na sua velhice. Nesta fé Abraão oferece seu filho Isaac em sacrifício. Nesta fé Moisés foi oculto pelos pais para não ser morto. Por ela Moisés tira o povo do Egito e resiste como se visse o invisível. Foi por ela que os líderes do povo, perseguidos, lutando pela libertação, levaram vida errante vestidos de peles, oprimidos e maltratados. Eles, de quem a terra não era digna, vagavam pelos desertos e pelas montanhas, pelas grutas e cavernas da terra”.
             A fé, mesmo na maior escuridão a fé é visível e dá a direção e segurança no caminho, mesmo doloroso.Nesta caminhada ela se torna uma obra concreta. São Tiago diz que a fé tem que ser acompanhada das obras. Não basta dizer sou católico ou crente, se minhas obras não mostram isso. Ela empenha a vida. Só a fé salva, diz Paulo. Tiago explica que fé significa agir pelas obras. Foi por isso que certos grupos tiraram a carta de Tiago da Bíblia. Entenderam que isso significaria dizer: fé na igreja e fora por minha conta, como eu quero. Ela interfere diretamente na vida através do Evangelho de Jesus. Vencer as tentações da fé é difícil, pois a tentação é suave e gostosa. E pelo fato de ser boa e suave, muitos caem quando chega o momento da crise.

ORAÇÃO DA MANHÃ - DEUS EM MINHA CASA - 30 DE SETEMBRO

PADRE FLÁVIO CAVALCA
DE CASTRO CSsR
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 ─ Sexta-feira ─ S. Jerônimo, sacerdote e doutor
Evangelho (Lc 10,13-16) “Quem vos escuta a mim escuta; e quem vos rejeita a mim despreza; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou”.

Jesus disse essas palavras quando enviou a pregar seus setenta e dois discípulos. Eles deviam ser ouvidos como ele próprio, enviado pelo Pai. O mesmo vale de todos que o anunciam e ensinam fielmente seu jeito de viver. Devo sim ouvir a mensagem autorizada dos apóstolos e da Igreja, mas também a voz de meus irmãos, mesmo dos mais simples, quando me dão testemunho de sua fé.
Oração
Senhor, agradeço porque colocastes tantos de vossos discípulos no meu caminho. Mais com sua vida do que com suas palavras eles me ensinaram a vos conhecer e a viver do jeito certo. Recompensai-os pela sua dedicação. Guardai os que ainda estão entre nós e acolhei junto de vós os que já nos deixaram. Será muito grande nossa felicidade quando estivermos todos juntos convosco. Amém.

29 de setembro de 2011

UNESERINTERATIVA HÁ 2 ANOS E 1 ANO ANTES - 29 DE SETEMBRO

CLICAR SOBRE OS LINKS PARA VER!

VIVÊNCIAS - DE PERTO @ DE LONGE

1937. Evangelho de quinta-feira (29-09-2011) - S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael Arcanjos  - 1ª leit Dn 7, 9-10.13-14 (ou Ap 12, 7-12ª); Sl 137, 1-5; Jo 1, 47-51 - Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”. Jesus disse: “Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” E Jesus continuou:  “Em verdade, em verdade, eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.
Recadinho: - Jesus aponta para Natanael elogiando-o. - Você se preocupa em elogiar os que merecem elogio?  - Nosso modo de agir e o mesmo quando estamos sendo observados e quando ninguém nos vê?  - Corremos o risco de julgar uma pessoa apenas pela aparência?  - Você realmente se conhece?  - Sabe de suas limitações e da potência que tem em seu coração?

DO SITE BOLETIM PADRE PELÁGIO (PE.CLÓVIS CSsR)

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO CSsR
O CARVALHO: PARA-CHOQUE NAS TEMPESTADES
Essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. Quando querem saber qual o índice de ventos e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (caso exista no local), que naturalmente é a árvore que mais absorve as conseqüências dos temporais. Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes se aprofundam mais na terra a cada embate e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!
Mas os cientistas não precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas olhar para o carvalho. Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força.
Para um carvalho cada tempestade é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça! Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme!
Lição: Devemos tirar proveito dos sofrimentos e contrariedades da vida, para ficar mais fortes! Um pouco marcados e com a aparência abatida, mas fortes!!! - Fonte: comdeus.com

ARCANJOS SANTOS DO DIA 29 DE SETEMBRO


 alt Hoje celebramos três arcanjos, que desempenham tarefas importantes na milícia celeste:
 
- São Miguel, comandante desta numerosa milícia, lutou contra satanás e venceu, precipitando os anjos rebeldes no inferno.- Arcanjo São Miguel, protetor dos soldados e exércitos militares, luta ao nosso lado nos combates contra o mal.
 
- São Gabriel, o arcanjo suave, mensageiro das boas notícias. Padroeiro dos meios de comunicação. Anunciou a vinda de João Batista e do nosso Salvador Jesus. O mundo começou a respirar esperançoso ao receber notícias tão alvissareiras. São Gabriel, mensageiro da paz – que nossos meios de comunicação sejam veículos da verdade e da justiça.
 
- São Rafael, acompanhou Tobias na sua longa viagem, arranjou-lhe um bom casamento e curou a cegueira do velho pai Tobias. É o protetor dos viajantes e da medicina. Que São Rafael, amigo fiel, seja nosso bom companheiro nas viagens deste mundo.

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:

REFLETINDO A PALAVRA - Nº001 - AGOSTO DE 2001

PADRE LUIZ CARLOS
DE OLIVEIRRA CSsR

Como devemos entender a vida cristã? Uns falam da prática do bem, outros de evitar o mal. Onde estão os fundamentos?

         De fato há muita dificuldade de entender onde se localiza a vida cristã. Já nascemos dentro de uma comunidade cristã, muito definida, com uma tradição que é passada naturalmente. Há vantagens, mas alguns noções essenciais acabam por ser prejudicados ou pelo esquecimento, ou porque nos envolvemos com outros dados e obscurecemos partes importantes da Palavra de Deus. Um destes perigos se referem justamente aos fundamentos da vida cristã.
            No evangelho (Lucas 12,13-21), Jesus fala do perigo das riquezas. E explica que o perigo é ajuntar tesouros para si e não ser rico diante de Deus. Falamos do perigo e não apresentamos a solução fundamental da vida cristã que é ser rico para Deus. Não queremos com isso criar uma mentalidade consumista da vida cristã: vou fazer coisas boas, amontoar rezas, orações e atividades e assim estou bem. Certo que devemos fazer isso também, mas o fundamento está naquela grande riqueza que diz a segunda leitura: (Col 3,3): “Vossa vida está escondida com Cristo em Deus”. O fundamento da vida cristã é estarmos em Deus. Nisto está a riqueza que devemos fazer crescer em tudo o que fizermos. Assim o bem que fazemos não é amontoar produtos espirituais, mas estar ligado à fonte da vida porque estamos unidos à seiva de vida que é Cristo escondido em Deus.

REMEMORANDO REDENTORISTAS - PE.JOSÉ LOPES CSsR



PE. JOSÉ LOPES FERREIRA CSsR
29 de SETEMBRO 1940+

Um dos primeiros padres brasileiros da nossa província. Nasceu em Aparecida a 16 de dezembro de 1890.
Aos dez anos foi recebido no recém fundado “Colégio Santo Afonso”. Em 1906 fez noviciado sob a direção do Pe. Lourenço Hubbauer, de reconhecida austeridade e não menor rigor.
Após a Profissão iniciou seus estudos de Filosofia na Penha, indo depois para a Alemanha. Dedicou-se com afinco ao estudo da Teologia, interessando-se mais pela Ascética, pelo que se tornou profundo conhecedor das obras de Santo Afonso e do nosso Pe. Desurmont. Ainda na Europa, iniciou a tradução de “A Escola da Perfeição” mais tarde publicado pelas “Vozes”. Ordenado sacerdote em 31 de julho de 1913, voltou para o Brasil, iniciando suas atividades na Penha,onde ficou até fins de 1915. Bom orador, e ótimo missionário, trabalhou em Goiás, Araraquara e Penha, não se poupando no trabalho das Missões e Retiros.
Em 1935 foi transferido para Aparecida, onde viveu seus últimos anos como redator de “O Santuário”, da “Liga Católica”, dos “Ecos Marianos” e do “Boletim Redentorista”.

ORAÇÃO DA MANHÃ - DEUS EM MINHA CASA - 29 DE SETEMBRO

PADRE FLÁVIO CAVALCA
DE CASTRO CSsR
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 ─ Quinta-feira ─ SS. MIGUEL, GABRIEL, RAFAEL, Arcanjos
Evangelho (Jo 1,47-51) “Jesus viu Natanael que vinha até ele e comentou: ─ Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade.”

Natanael seria talvez o apóstolo Bartolomeu. Recebeu de Jesus um elogio extraordinário: era um “verdadeiro israelita”, isto é, um homem totalmente fiel a Javé, que não tinha outro deus fora dele, que não se deixava levar por falsidades. Foi acolhido por Jesus entre seus apóstolos. Praticamente nada mais sabemos dele, mas as palavras do Mestre bastam para que o admiremos.
Oração
Senhor, preciso que tomeis posse de meu coração, que o purifiqueis e trans-formeis, para que seja totalmente vosso. Livrai-me dos apegos que me afastam de vós, dos enganos e ilusões. Fazei que vos seja fiel, fiel à aliança de amor para a qual me chamastes. Que vossa graça me guarde sempre, de modo que minha vida seja uma demonstração de vossa bondade misericordiosa. Amém.

28 de setembro de 2011

SANTOS MÁRTIRES DO DIA 28 DE SETEMBRO

S. Lourenço Ruiz e companheiros, mártires, ++1633-1637
No século XVII (1633-1637), na cidade de Nagasaki, do Japão, derramaram o seu sangue por amor de Cristo dezasseis mártires: Lourenço Ruiz e seus Companheiros. Este grupo de mártires, da Ordem de São Domingos ou a ela associados, é constituído por nove presbíteros, dois religiosos, duas virgens e três leigos, entre os quais se conta Lourenço Ruiz, chefe de família, natural das Filipinas.
Todos eles, em tempos e circunstâncias diversas, dilataram a fé cristã nas Filipinas, na Formosa e no Japão, manifestando de modo admirável a universalidade da religião cristã e, como invencíveis missionários, espalharam a semente da futura cristandade com o exemplo da sua vida e da sua morte. Foram canonizados por João Paulo II a 18 de Outubro de 1987.

UNESERINTERATIVA HÁ 2 ANOS E 1 ANO ANTES - 28 DE SETEMBRO

CLICAR SOBRE OS LINKS PARA VER!

EM SETEMBRO DE 2009

VIVÊNCIAS - DE PERTO @ DE LONGE


1932.  Evangelho de quarta-feira (28-09-2011)  - S. Venceslau e S. Lourenço Ruiz e Companheiros Mártires - 1ª leit Ne 2, 1-8; Sl 136, 1-6; Lc 9, 57-62 - Enquanto estavam caminhando, alguém na estrada disse a Jesus: ‘Eu te seguirei para onde quer que fores.’ Jesus lhe respondeu: ‘As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça.’ Jesus disse a outro: ‘Segue-me.’ Este respondeu: ‘Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai.’ Jesus respondeu: ‘Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus.’ Um outro ainda lhe disse: ‘Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares.’ Jesus, porém, respondeu-lhe: ‘Quem põe a mão no arado e olha para trás, não está apto para o Reino de Deus.’
Recadinho: - Conhece alguém que deixou tudo para seguir a Jesus de modo radical? - Cite alguém que seja um ótimo exemplo de dedicação ao Evangelho.  - O jovem estava triste, diante de uma realidade terrena. Jesus o encoraja a se dedicar ao anúncio do Reino de Deus.  - Nós nos preocupamos em encorajar os abatidos? - Sua comunidade apóia os que deixam tudo para anunciar o Reino de Deus? - O que sua comunidade faz pelas vocações sacerdotais e religiosas?

PADRE WALMIR RESPONDEU EM 26/09/11

PADRE WALMIR GARCIA
DOS SANTOS CSsR
Jéferson: O que significa as palavras: Cabido e Consistório?
O conjunto dos cônegos (Cônego é o presbítero que vive sob uma regra que o obriga a realizar as funções litúrgicas mais solenes na igreja catedral ou colegiada) forma o Cabido (do latim Capitulus) ou seja o colégio reunido sob uma mesma cabeça, um chefe ou superior. O Cabido, seja catedralício ou colegial, é obrigado a ter seus estatutos próprios estabelecidos por legítimo ato capitular e aprovados pelo bispo diocesano (can. 504).
Um consistório é uma reunião de Cardeais para dar assistência ao Papa nas suas decisões.

Davi Gabriel: Achei importante o que um ouvinte falou sobre a comunidade eleger o Papa. Acho que seria uma boa idéia. Na resposta que deu a esta ouvinte disse que as pessoas não conhecem as autoridades da Igreja, não seria uma boa oportunidade para sabermos mais a respeito do que eles vêm fazendo na comunidade?
Em primeiro lugar seria uma eleição dificílima, pois temos cristãos católicos no mundo inteiro, daí pode-se analisar a dificuldade de uma participação de todos os católicos numa eleição direta para escolher um Papa. Outra dificuldade seria a maturidade das pessoas para tal eleição, pois se não somos capazes de escolher bem um vereador em nossas cidades por falta de conhecimento e por falta de maturidade na hora de votar. Não sabemos escolher nossos representantes políticos, imagine escolher o Papa! Primeiro vamos tomar consciência de que precisamos amadurecer mais no processo de escolha de nossos políticos e deixemos a eleição do Papa como está, ela é assistida pelo Espírito Santo.

Marly Arruda: É pecado sentir muito ódio por uma pessoa? Isso me faz mal?
Claro que é pecado e pecado gravíssimo. Quem tem ódio do outro é como se o matasse. Gosto de citar um ditado popular que diz: “O ódio é um veneno que eu tomo querendo que o outro morra”, faz mal para mim em primeiro lugar.

DO SITE BOLETIM PADRE PELÁGIO (PE.CLÓVIS CSsR)

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO CSsR
O CRAVO DA FERRADURA
O campônio fez as compras na cidade, ajeitou tudo no seu cavalo e tomou o caminho da roça. Já estava entardecendo. Foi quando alguém o preveniu:
- Senhor, está faltando um cravo na ferradura da pata do seu animal. Não seria melhor providenciar outro?
- Deixa faltar... - respondeu o feirante - Estou com muita pressa.
Durante a caminhada outros o avisaram. Mas ele não deu atenção. Estava com muita pressa.
Continuou a cavalgar, mas já não conseguira andar muito, quando notou que o cavalo estava manquejando. Tentou continuar na esperança de chegar logo. Entretanto, depois de poucos metros o animal passou a tropeçar e, com pouco mais de tempo recusou-se a prosseguir, mesmo à custa de chicotadas.
Era noite e o campônio viu-se obrigado a deixar o pobre animal sob a guarda de algum conhecido, desamarrou o fardo com as compras e foi caminhando com todo aquele peso. A distância que parecia curta tornou-se longa e penosa. Só muito tarde chegou cansado, faminto e preocupado com a possível perda do animal.
Lição: Tudo por causa de um simples cravo que não foi substituído no momento necessário. Pequenas omissões podem resultar numa perda irreparável...

SANTO DO DIA 28 DE SETEMBRO

VÍTIMA DAS INTRIGAS DE FAMILIA
São Venceslau (+ Boêmia, 929) - Foi educado na Fé cristã por sua avó Ludmila. Após a morte do pai e chegando à idade legal, assumiu o reinado da Boêmia. Deu largas ao seu carisma, distribuindo benefícios, socorrendo os pobres, defendendo os oprimidos, acolhendo os sem teto.
Na Corte, duas influências opostas se defrontavam: de um lado, a piedosa Ludmila, avó de Venceslau, católica fervorosa e sua educadora. Do outro lado, a duquesa Draomira, ciumenta e pagã, regente na menoridade de Venceslau. Manifestava clara preferência pelo filho Boleslau, que também era pagão. Perseguia os católicos, mas não ousava tocar em Venceslau.
Muito piedoso, Venceslau questão de preparar pessoalmente, com o trigo de suas plantações e uvas de suas videiras, as hóstias e o vinho destinados ao Sacrifício da Missa. Vestia-se com simplicidade e misturava-se no meio do povo. Castigava o corpo com duras penitências e praticava fielmente os deveres de cristão. Empenhou-se desde o início no progresso social e religioso do país e na união com a Igreja de Roma.
Daí originaram-se confrontos. Alguns queriam que a Boêmia continuasse com sua religião própria. Entre eles, seu próprio irmão Boleslau. Começaram a maquinar sua morte, que não demorou. A própria mãe, que torcia pelo filho Boleslau, envolveu-se nessa trama perversa.
Boleslau convidou o irmão para uma festa, durante a qual executaria seu plano sinistro. Quando Venceslau se dirigia para a igreja, Boleslau saiu do esconderijo com seus cúmplices e tentou atingi-lo com um golpe de espada. O jovem rei defendeu-se e desembainhou sua espada. Percebendo, porém, que era seu irmão, abaixou a arma. Em seguida foi trucidado pelos guarda-costas de Boleslau. Logo após a morte começou a ser venerado pelo povo como mártir e santo.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:

REFLETINDO A PALAVRA Nº 913 - “Ressurreição é amor”

PADRE LUIZ CARLOS
DE OLIVEIRA CSsR

783. Amor gratuito
            Jesus pagou pelos nossos pecados! Esta certeza dá a cada fiel as condições de viver em sua vida, Sua Ressurreição. Jesus dá a Vida para aquele que crê. A Encarnação de Jesus é a expressão mais completa da vontade do Pai que quis dar-nos participar de sua Vida que é comunhão. Participamos de Deus naquilo que Ele é, e no que quer para todos: Vida Plena. O amor de Deus é a realidade que atravessa a vida e os gestos de Jesus. O gesto de Deus Pai, enviando seu Filho ao mundo, não acontece por nossos méritos, como se fosse uma obrigação de Deus. O amor de Deus é gratuito, antes mesmo de merecermos, como escreve S. João:  “Nisto está o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi Ele que nos amou, e enviou-nos seu Filho como vítima de expiação pelos nossos pecados” (1Jo 4,10). Ele pagou pelos nossos pecados. A missão redentora não termina no documento de condenação contra nós, rasgado por sua morte na cruz, como escreve S.Paulo: “Apagou, em detrimento das ordens legais, o título de dívida, cujas condições nos eram desfavoráveis e o suprimiu, pregando-o na cruz”(Cl 2,14). A missão vai ao amor que conduz Jesus a este gesto. Não se trata de um acerto de contas, mas da abertura de uma vida que tem início na Ressurreição. Se a morte foi o extremo amor, a Ressurreição é a consagração do amor como Vida Nova. É o ponto de partida. A morte na Cruz é obra dos homens que recusaram o Filho, como Ele explica na parábola dos vinhateiros maus (Mt 21,33-45). A Ressurreição é obra do amor do Pai. É nesse amor que o Filho se mergulha na morte. Na Ressurreição, recebe do Pai a Vida que é a continuação do amor eterno. Na Ressurreição nasce o mundo novo que encontra sentido em sua união ao Filho.

REMEMORANDO REDENTORISTAS - PE.ANTÃO CSsR



PE. ANTÃO (JORGE)HECHENBLAICKNER CSsR
28 de SETEMBRO 1965+

Um confrade que soube elevar muito o nome da Congregação, não somente pela sua virtude, como pelo seu dinamismo.
Tirolês austríaco, Pe. Antão nasceu a 5 de junho de 1880. Após seus estudos ginasiais ingressou na C.Ss.R. sendo ordenado em 1904. Saúde de ferro, e com uma extraordinária capacidade de trabalho, achou que na Europa não teria campo suficiente para a sua atividade. Veio, por isso, para o Brasil, logo após sua ordenação. E nunca mais voltou a rever a sua terra natal, tendo renunciado à respectiva licença para tal.
Embora nunca o tenha revelado, sua longa vida nos deixou a impressão de que tinha voto de não perder tempo.
“Sanctifica te pro Brasilianis, ut et ipsi sanctificentur per te”
— esse o lema que o trouxe ao Brasil, escrito logo no cabeçalho do seu diário de viagem. E esse lema ele o viveu intensamente.

ORAÇÃO DA MANHÃ - DEUS EM MINHA CASA - 28 DE SETEMBRO

PADRE FLÁVIO CAVALCA
DE CASTRO CSsR
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 ─ Quarta-feira ─ S. Venceslau, mártir, S. Lourenço Ruiz, mártir
Evangelho (Lc 9,57-62) “Jesus disse a outro: ─ Segue-me. Este respondeu: ─ Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai.”

Três histórias. Um homem, de própria iniciativa, declara-se pronto a seguir Jesus. Outro, convidado pessoalmente, não aceita logo o chamado, promete aceitar mais tarde, depois que seu pai estiver morto e ele livre dos encargos familiares. O terceiro quer apenas despedir-se da família. Jesus avisa que o chamado para o serviço do Reino exige desprendimento, prontidão e entrega total.
Oração
Senhor, hoje quero pedir pelos que chamais para se dedicarem totalmente ao serviço do Reino. Dai-lhes generosidade, coragem e prontidão para deixar tudo que for preciso deixar. Ajudai-os a não recusar o convite, e a permanecer fiéis ao compromisso assumido. Dai-lhes alegria e esperança, amparai-os nos momentos difíceis e livrai-os das ilusões. E também ajudai-nos a ajudá-los. Amém.

27 de setembro de 2011

UNESERINTERATIVA HÁ 2 ANOS E 1 ANO ANTES - 27 DE SETEMBRO

CLICAR SOBRE OS LINKS PARA VER!

NOTA DE FALECIMENTO - EM 26/09/2011

PE OSCAR JACOB KRINDGES, CSSR
* Porto Alegre 06.07.1916  –  + Passo Fundo 26.09.2011
Nenhum dos 10 filhos do casal Jacob Krindges e Maria Hortência Krindges lhes foi tão querido como o 4º, o nosso Pe. Oscar. Nasceu a 06.07.1916, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Recebeu o Batismo aos 10 de julho do mesmo ano, em Porto Alegre. Nessa cidade cursou os estudos primários. Aos 27.02.1929 começou o seminário menor no antigo e recém-fundado Clementinum, em Cachoeira do Sul. Dentre os que começaram os estudos no Clementinum, foi o primeiro a ser ordenado padre. Ele chama a si mesmo ”o primeiro fruto do seminário redentorista gaúcho”. Terminou os estudos secundários em Aparecida SP, aos 20.12.1934. Começou o noviciado em Pindamonhangaba SP aos 02.02.1935. Após intensa preparação, levada a sério, emitiu a primeira profissão religiosa em Tietê SP, aos 19.07.1936, cidade em que já tinha começado o estudo de filosofia no dia 03 de março do mesmo ano. Ainda em Tietê iniciou a teologia em 1938. A emissão da profissão perpétua, aos 09.02.1940, foi a porta de entrada para o diaconato (17.11.1940), conferido por D. José Carlos de Aguirre, Bispo de Sorocaba. O mesmo prelado lhe conferiu, a 21.12.1940, o sacerdócio, também em Tietê.
Após a ordenação, foi professor no seminário Santo Afonso, em Aparecida SP, até l942. De 1943 a 1945 derramou suor e preocupação como vigário paroquial na Penha, paróquia da capital paulista.

PADRE WALMIR RESPONDEU EM 22/09/11

PADRE WALMIR GARCIA
DOS SANTOS CSsR
Maria Oleni: Ouço sempre na Igreja: Maria estava em oração com os Apóstolos quando a Igreja foi criada. Comente sobre isso, por favor. Um protestante veio me questionar e não soube responder.
Em Atos dos Apóstolos, no começo do capítulo primeiro diz que os Apóstolos voltaram após a Ascensão do Senhor aos céus, para Jerusalém e se reuniram no Cenáculo (uma sala) onde costumavam se reunir e ali diz os nomes dos apóstolos como também diz que se reuniam com eles algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus. No capítulo segundo, no início, fala que o mesmo grupo estava reunido, quando veio o Espírito Santo sobre eles, fazendo nascer assim a Igreja. Sobre não saber responder ao questionamento, é preciso ler a Bíblia, e também sempre perguntar, como você fez.

João Pedro: Em qual passagem bíblica fala que o diabo era o anjo mais lindo que Deus tinha e que seu nome era Lúcifer?
Temos referências em Ezequiel, capítulo 28; em Isaías cap. 14, vers. 12 a 15. A referência às vezes é à Estrela da aurora, ou Estrela D’Alva, que é outro nome dado ao “Portador da Luz” ou Lúcifer.

Eloá: Minha filha não é casada na Igreja e um padre em Anápolis não quer batizar seu filho. Esse padre está agindo errado?
Não, o padre não está agindo errado, ele está fazendo cumprir a lei. Eu não agiria assim, simplesmente negando o batismo, mas é preciso analisar a situação. Em primeiro lugar é preciso ver se o casal tem possibilidade de se casar na Igreja, porque muitas pessoas não querem assumir o sacramento do matrimonio e querem o batismo para os filhos, é preciso valorizar os sacramentos como um todo e não somente um. Agora, se eles têm impedimento de contrair o matrimonio, devem explicar as razões. O batismo pode ser ministrado se o casal for fiel à Igreja.

VIVÊNCIAS - DE PERTO @ DE LONGE


1928. Evangelho de terça-feira (27-09-2011) - S. Vicente de Paulo - 1ª leit Zc 8, 20-23; Sl 86, 1-7; Lc 9, 51-56 - Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém e enviou mensageiros à sua frente. Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos, para preparar hospedagem para Jesus. Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém. Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: ‘Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?’ Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. E partiram para outro povoado.
Recadinho:  - Ao querer evangelizar alguém, será que não corremos o risco de ser insistente demais perturbando em vez de demonstrar amor verdadeiro?  -Lembra-se que o respeito deve estar acima de tudo?  - Comente o dito popular: “Pega-se mais mosca com uma  gota de mel que com um barril de vinagre!”  - Lembra-se que Deus não força ninguém, não castiga, não obriga?  - Acha difícil demais seguir o Evangelho?

DO SITE BOLETIM PADRE PELÁGIO (PE.CLÓVIS CSsR)

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO CSsR
RECEITAS DE DONA CACILDA
Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão. E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução..Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Vejamos alguns dos muitos conselhos que a fazem viver alegre:
-Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso.
-Aprenda sempre: Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
-Valorize as pequenas coisas. Todas têm sua grandeza.
-A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós mesmos. Viva bem enquanto estiver vivo.
-Rodeie-se das coisas que ama: Quer sejam a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refugio.
-Tome cuidado com a sua saúde:
-Diga às pessoas que ama, que as ama a cada oportunidade.
-Paixão não é amor. Os apaixonados são muitas vezes egoístas.Amor é algo que supera qualquer expectativa.E como está escrito, “o amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.
-Existe um amor que nos une e é maior que qualquer outro sentimento. O amor do Senhor por nós. Esse é chamado amor “Ágape”.Esse amor é tudo: puro, sincero, fiel. Que o amor, Ágape do Senhor, inunde o teu coração."Um amor puro, fiel, único, verdadeiro, incomparável, eterno... - (Padre Marcelo)

SANTO DO DIA 27 DE SETEMBRO

VICENTE DE PAULO: MODELO DE CARIDADE
São Vicente (1581-1660) passou para a História como protótipo da caridade. Quantas centenas de obras sociais trazem o seu nome! Uma das mais conhecidas é a Sociedade São Vicente de Paulo, que o tem como seu protetor. São Vicente viveu num tempo de muitas guerras, muitas turbulências e muita fome na Europa. Por isso a sua vida está marcada por incidentes e lances dramáticos. Logo após a ordenação sacerdotal caiu prisioneiro dos turcos e foi vendido como escravo. Foi capelão da rainha e exerceu grande influência no meio da nobreza.
Sua atividade principal foi com os pobres, as vítimas da guerra, os presidiários, os órfãos e os abandonados pela sociedade. Construiu casas de educação e de retiro, albergue para peregrinos e fugitivos de guerra, orfanatos e asilos, organizou cozinhas populares etc. Para ajudá-lo nessas e outras obras caritativas, fundou a Congregação dos Padres Lazaristas e das Irmãs Filhas da Caridade.
Desde criança teve um coração bom. Vinha certa vez carregando um saco de farinha que buscara no moinho. Vendo um pobre no caminho, ofereceu-lhe a metade dando esta desculpa:
- Este saco está muito pesado para mim. Vamos repartir? Você fica com a metade, tá bom?
Outra vez ofereceu-se como refém para libertar um condenado às galés.
Seja você também, um vicentino, um amigo dos pobres.
Oração : Senhor Jesus, que a exemplo de São Vicente de Paulo, sejamos mensageiros da Boa Nova para os pobres, infundindo neles a coragem de lutar juntos pela própria libertação.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
http://www.boletimpadrepelagio.org

REFLETINDO A PALAVRA Nº 1061 - “Ele fala no silêncio”

PADRE LUIZ CARLOS
DE OLIVEIRA CSsR
1008. Ele fala na escuridão
Quando dizemos que Deus fala, sempre buscamos palavras e expressões que nos esclareçam e nos confortem. Como Deus é Luz, sempre queremos tudo muito claro. Contudo, Ele fala na escuridão. Esta escuridão não é um mal, mas é a nossa dimensão que chamamos de consciência, o centro da orientação de nossa vida e de nossas decisões. Quem age somente por princípios externos perde-se a si mesmo. A consciência é nosso interior. Deus aí está. Dizemos que Ele é o mais íntimo de nosso íntimo. Ali Ele fala com mais clareza que em todos os outros lugares e condições. Enquanto a consciência não assume, não orienta. S. Afonso diz “que nenhuma lei nos condena diante de Deus, se ela não for revelada em nossa consciência”. Há muitos tipos de consciência. Entres estes a certa e a errada. A grande missão que temos para conosco é a formação da consciência. Esta é a pastoral mais urgente que temos na Igreja: formar as consciências, libertá-las dos tabus, da falta de orientação, da incompreensão da verdade e do fechamento ao bem. A formação da consciência a libertará e ensinará a ouvi-la como voz de Deus. Na linguagem simbólica do Paraíso terrestre, quando o demônio tentou Eva para comer da árvore do conhecimento do bem e do mal ela diz: “Deus proibiu porque sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal” (Gn 3,5). Trata-se não do conhecimento, mas da posse do bem e do mal. Agora é a pessoa quem decide o que é o bem e o mal. O pecado atingiu a consciência. A formação da consciência é comer do fruto da Árvore da Vida que é Jesus que mostra o caminho do bem, e corta o caminho do mal. O silêncio da consciência é o espaço mais apto para ouvir Deus falar. Ouvir a Palavra de Deus e não levá-la à consciência é torná-la infrutífera.

ORAÇÃO DA MANHÃ - DEUS EM MINHA CASA - 27 DE SETEMBRO

PADRE FLÁVIO CAVALCA
DE CASTRO CSsR
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 ─ Terça-feira ─ S. Vicente de Paulo, sacerdote
Evangelho (Lc 9,51-56) “Os discípulos Tiago e João disseram: ─ Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?”

O rompante de Tiago e João era contra a aldeia samaritana que não quisera dar hospedagem a Jesus, que ia para Jerusalém. Sou como esses dois. Ainda bem que não posso fazer cair fogo do céu com a pretensão de consertar os males do mundo. Sou rápido no julgamento, implacável nas condenações. E, no entanto, vivo pedindo que Deus tenha paciência comigo e com meus erros.
Oração
Senhor, perdoai minha dureza e meu orgulho. Mudai meu coração, para que eu possa contar com vossa misericórdia. Hoje quero pedir por todos os que erram, vivem na ilusão e na injustiça. Olhai para eles, Senhor, iluminai seu coração, trazei-os de volta para vós. Ajudai-os para que descubram como sois bom, e aceitem a vida nova que lhes ofereceis. Deles e de nós, tende piedade. Amém.

26 de setembro de 2011

Vaticano é neutro perante possível ingresso pleno da Palestina à ONU

Vaticano, 20 Set. 11 / 11:33 am (ACI/EWTN Noticias)
O Vaticano expressou sua neutralidade ante o eventual ingresso, com filiação plena, da Palestina à Organização das Nações Unidas (ONU), que foi uma proposta respaldada abertamente pelo Patriarca Latino de Jerusalém.
"Não temos nada que dizer a respeito, exceto que respeitamos a perspectiva das Nações Unidas", declarou ao grupo ACI o porta-voz vaticano, Pe. Federico Lombardi, este 19 de setembro.
As autoridades palestinas afirmam que solicitarão sua plena filiação, na próxima semana na sede da ONU em Nova Iorque. Querem fazer o pedido apoiando-se nas fronteiras de 1967, tendo a Jerusalém do Leste como capital.

ZENIT - Para realizar sua missão, Igreja deve “desmundanizar-se”

ZENIT - Para realizar sua missão, Igreja deve “desmundanizar-se”
Clicar sobre o texto logo acima para ler o artigo!

UNESERINTERATIVA HÁ 2 ANOS E 1 ANO ANTES - 26 DE SETEMBRO

CLICAR SOBRE OS LINKS PARA VER!

PADRE WALMIR RESPONDEU EM 19/09/11

PADRE WALMIR GARCIA
DOS SANTOS CSsR
Aida: A pessoa que não se casou, apenas mora junto com a outra pode comungar e confessar? Tem 27 anos de união e tem filhos.
Segundo a lei da Igreja não pode, mas é bom procurar o padre da Paróquia onde você freqüenta e apresentar as motivações sobre a não realização do matrimonio depois de tanto tempo convivendo juntos. Cada caso deve ser analisado individualmente. Se for possível realizar o matrimonio, este deverá ser realizado antes de voltar à comunhão eucarística.

Não identificada: Minha família tem 12 irmãos, ultimamente anda muito de desunião anda muito desunida. O que faço para voltar a reinar a paz entre nós?
Você deve convocá-los para reuniões periódicas, para conversar sobre a vida e a importância da união familiar. Alguém deve tomar a iniciativa de ser elo de comunhão entre vocês. Não deixe o tempo passar, pois quanto mais tempo deixar, mais fria ficará a relação entre vocês.

Celina Maia: O que é legislação canônica?
É o conjunto de leis canônicas, ou seja, o Código de Direito Canônico, que rege a Igreja. Assim como temos o Código de Direito Civil, a Igreja tem o seu Código próprio, inclusive a Igreja possui o seu Tribunal próprio.

Não identificada: A Bíblia Harpa Cristã é católica?
A Harpa Cristã não é uma Bíblia, mas sim um hinário cristão. Este hinário não pertence a Igreja Católica, mas à Igreja Assembléia de Deus.

VIVÊNCIAS - DE PERTO @ DE LONGE

1922. Evangelho de segunda-feira (26-09-2011) - Ss. Cosme e Damião e Beato Gaspar Stanggassinger - 1ª leit Zc 8, 1-8; Sl 101, 16-21. 29 e 22-23; Lc 9, 46-50 - Houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. Jesus sabia o que estavam pensando. Pegou então uma criança, colocou-a junto de si e disse-lhes: ‘Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior.’ João disse a Jesus: ‘Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque não anda conosco.’ Jesus disse-lhe: ‘Não o proibais, pois quem não está contra vós,está a vosso favor.’
Recadinho: - Quer ser grande? Acolha o pequeno, o simples! - Falando em criança, temos consciência de que o futuro está nas mãos delas?  - Hoje fala-se muito em acolher! Temos consciência de que acolher significa valorizar a pessoa do outro?  - Ser grande significa valorizar o outro, ser solidário e amigo dos que a sociedade despreza, não é mesmo?

DO SITE BOLETIM PADRE PELÁGIO (PE.CLÓVIS CSsR)

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO CSsR
RELEMBRANDO EVA LAVALIERE
A infância da grande atriz Eve Lavallière foi trágica. Seu pai, operário, jogador, beberrão, mulherengo, mau-caráter e aventureiro, assassinou a esposa a tiros, sob os olhos da filhinha, que se refugiou numa varanda, escapando ao massacre com dificuldade, enquanto o pai se suicidava. Mas tudo isso pertencia ao passado. Com o tempo, o sucesso conquistou a jovem e, à época, ela poderia até dizer: "Eu não sei mais o que é sentir frio", tão refinado era o fausto em que vivia. Seu apartamento luxuoso, com móveis em negro e ouro, a sala de banho com piscina, o quarto de dormir feérico e os mármores da sala de jantar eram célebres em Paris.
Felizmente, mesmo em seus desvarios, Eve Lavallière não esquecerá a Santíssima Virgem, levando sua medalha ao pescoço, até o último suspiro. E, no dia seguinte de cada um de seus sucessos, Eve envia, regularmente, flores à Mãe de Deus. Certa vez, em 1917, estando de férias no castelo que havia alugado, ouve a pregação de um sacerdote do campo. A grande atriz debocha do Padre, que não nasceu com o talento da oratória que ela própria possuía. Porém, oito dias mais tarde, ei-la vencida, derrubada, por Jesus Cristo.
Após a sua conversão, a mulher passa dezessete meses em Lourdes, aos pés da Virgem Imaculada, refúgio dos pecadores. Ela, que sempre fora elegantíssima, veste-se como se fosse uma humilde pensionária. Ela, a ricaça, se habituaria à vida de pobreza, carregando consigo, apenas, uma mala e duas pequenas valises. Eve encontrou Cristo e se dirige a Ele como uma pobre pecadora se dirige ao homem que a arrancaria da miséria.
Ela, a grande sedutora e namoradeira, ama, a partir de então, a Jesus Cristo e faz para Ele o que jamais fizera para homem algum. Ela, sempre saudável, ficará doente: Um dia tiveram que lhe costurar a pálpebra do olho esquerdo a sangue frio, sem anestesia... "Tenho sede de chegar no Céu, de ver Jesus", dirá ela. Habituada à vida dos palácios e castelos, Eve iria, voluntariamente, conhecer a habitação comunitária do hospital. Ela, manchete de todos os grandes jornais, pouco a pouco, fará com que todos a esqueçam.
Contudo, bastará uma só palavra para que ela se torne rica e assediada.
Um jornalista americano vem ao seu encontro: "Eis aqui um cheque em branco em seu nome. Coloque nele a soma que a senhora desejar e dite algumas de suas lembranças," diz ele. Eve responde : "Minha alma não está à venda." Não obstante, ela não tem mais nada, a não ser a sua fiel amiga, Léonie, tão pobre quanto ela. Eve morre no dia 10 de julho de 1929, fiel àquele Cristo, descoberto doze anos atrás.