CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de agosto de 2011

Aniversariantes do dia


GENILDO BATISTA DE OLIVEIRA turma de 1988 de Sacramento - MG

JOÃO BATISTA DE ANDRADE turma de 1975 de Campinas - SP

LUIZ TIRAPELLI de Campinas - SP

PADRE LUIZ RODRIGUES BATISTA - Provincial de São Paulo que comemora 48 anos de idade

PADRE JORGE PAULO DA SILVA SAMPAIO (Editora) da Comunidade do Seminário Santo Afonso que comemora 40 anos de idade

PADRE DORIVALDO PIRES DE CAMARGO da Comunidade de Pesquisas Religiosas que festeja 31 anos de Ordenação Sacerdotal

PADRE FERNANDO VELOSO DA SILVA da Comunidade do Santuário Nacional de Aparecida que comemora 9 anos de Ordenação Sacerdotal

Parabéns!  Muitas Felicidades!  Muitas Realizações!
Que Nossa Senhora ilumine sempre os seus passos!

UNESERINTERATIVA HÁ 2 ANOS E 1 ANO ANTES - 31 DE AGOSTO


CLICAR SOBRE OS LINKS PARA VER!

EM AGOSTO DE 2009
EM AGOSTO DE 2010
ORAÇÃO DA MANHÃ - DEUS EM MINHA CASA
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/oracao-da-manha-deus-em-minha-casa_31.html
REFLETINDO A PALAVRA Nº295 - Aprendendo a amar Maria.
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/refletindo-palavra-n295.html
ATUALIDADES DE ONTEM DO C.Ss.R.REDEMPTOR - Sete pecados
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/atualidades-de-ontem-do-cssrredemptor_31.html
IMITAÇÃO DE CRISTO - LIVRO TERCEIRO - CAPÍTULO 31
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/imitacao-de-cristo-livro-terceiro_31.html
VIVÊNCIAS DE PERTO @ DE LONGE
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/vivencias-de-perto-de-longe_31.html
DO SITE BOLETIM DO PADRE PELÁGIO - (PADRE CLÓVIS CSsR)
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/do-site-boletim-do-padre-pelagio-padre_31.html
PARABÉNS
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/parabens_31.html
PARABÉNS ESPECIAL
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/parabens-especial_31.html
DIÁCONOS PERMANENTES
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/diaconos-permanentes.html
NOVENA DE NOSSA SENHORA
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/novena-de-nossa-senhora.html

Vamos a Jerusalém

PADRE FÁBIO BENTO
DA COSTA CSsR
“Para realizar o mistério de sua morte e ressurreição, Cristo entrou em Jerusalém, sua cidade”. Somos convidados a “entrar em Jerusalém”. Para nós, Jerusalém, não é só um lugar geográfico. É um lugar teofânico. “Nossa Jerusalém”, o lugar da manifestação de Deus para nós, é onde estamos vivendo e realizando a nossa missão. Neste lugar realiza-se para nós a Páscoa: morte e ressurreição. Todos os dias, do nascer ao pôr do sol, podemos fazer a experiência pascal de vida: amar mais, promover a paz, perdoar, partilhar os dons e os bens, estender as mãos para abençoar, erguer quem está caído, dizer uma palavra de ânimo e de esperança, consolar quem está chorando, sorrir para quem está triste, ouvir as histórias e os lamentos de quem vive na solidão ou que esteja padecendo alguma enfermidade, acolher com prazer a criança e o idoso... Para que a vida seja pascal é preciso morrer todos os dias, ao ódio e egoísmo, ao orgulho e preconceitos, à vaidade e inveja, ao comodismo e preguiça, à mesmice e indiferença e a tudo que nos amarra e escraviza. Morrer a cada dia para viver mais plenamente. Jerusalém para nós é a comunidade redentorista e a realidade onde realizamos a missão que a Igreja nos confiou. Por isso, precisamos nos perguntar todos os dias: “Onde queres, Senhor, que te preparemos a Páscoa?” Vale dizer, onde queres, Senhor, que te entreguemos a nossa vida? Onde queres, Senhor, que nos empenhemos no melhor de nós para realizar a tua vontade? Da resposta a essas perguntas dependerá a nossa existência para a vida ou para a morte. “Entrar em Jerusalém” significa experimentar Deus e acolher a manifestação do amor de Deus em nossa vida. Essa experiência se verifica pela qualidade da nossa vida fraterna e pela intensidade do nosso zelo e dedicação ‘a missão que assumimos. Pode acontecer que alguns de nós não “entrem em Jerusalém”, isto é, não assumem com coragem, dedicação e alegria a vocação e a missão que receberam de Deus através da Igreja na Congregação. Que todos se sintam exortados a celebrar a Páscoa através da vida entregue, doada e consumida pelo testemunho e anúncio da Copiosa Redenção.

REMEMORANDO REDENTORISTAS - PE.SANSON CSsR

31 de Agosto 1992+
PADRE CARLOS
SANSON C.Ss.R
Carlito, como era carinhosamente chamado, nasceu no dia15 de fevereiro de 1928, numa cidade do interior do Paraná chamada Papagaios Novos, filho de uma família descendentes de Italianos. Seu pai chamava-se Desidero Sanson e sua mãe Laurinda F. Andrade. A família mudou para a cidade de Ponta Grossa, onde este conheceu os Redentoristas na Paróquia São José. Foi coroinha. Fez seus estudos do seminário Menor em Aparecida e noviciado junto com a Província de São Paulo. Tinha no Seminário o apelido de “turco” porque era de pele um pouco escura. Como seminarista, em Aparecida, sofreu perseguição do seu formador, um padre de origem alemã, o famoso Pe. Pedro, que não suportava turcos. Depois da primeira profissão religiosa foi para os Estados Unidos e completou os estudos de filosofia e teologia em Esopus, New York. Professou em 1948 e foi ordenado em 1953. Voltando ao Brasil, trabalhou em Miranda, Ponta Grossa, Curitiba e Campo Grande. Por ser uma pessoa muito inteligente foi enviado a lecionar português no então novo Seminário Menor, Santíssimo Redentor, em Ponta Grossa, e ali passou vários anos. Era um bom pregador. Quando transferido para Curitiba, viveu na comunidade do Perpétuo Socorro, dedicou-se ao Cursilho e ficou famoso, sendo diretor espiritual desse movimento por vários anos. Foi um grande diretor espiritual de leigos que buscavam entrosamento na Igreja local. Voltou à Ponta Grossa para ser ministro no Seminário Menor, quando o noviciado mudou de Tibagi para a casa das Irmãs de São José na propriedade do seminário.

VIVÊNCIAS - DE PERTO @ DE LONGE


PADRE JOSÉ GERALDO
RODRIGUES CSsR

1812. Evangelho de quarta-feira (31-08-2011)  - 1ª leit Cl 1, 1-8; Sl 51, 10. 11; Lc 4, 38-44 - Saindo da sinagoga, Jesus entrou na casa de Simão. A sogra deste estava com febre alta, e pediram-lhe por ela. Inclinando-se sobre ela, deu ordem à febre, e esta a deixou; e ela, levantando-se logo, pôs-se a servi-los.Ao pôr-do-sol, todos os que tinham doentes sofrendo de diversas enfermidades traziam-nos até ele e, impondo as mãos sobre cada um, ele os curava. De muitos saíam também demônios, gritando e dizendo: “Tu és o Filho de Deus!” Ele os repreendia e não lhes permitia falar, porque sabiam que era o Messias. Ao amanhecer, saiu e dirigiu-se para um lugar solitário. As multidões começaram a procurá-lo e, encontrando-o, queriam retê-lo, para que não as deixasse. Mas ele respondeu-lhes: “É necessário que eu anuncie a Boa Nova do Reino de Deus também às outras cidades, pois para isso é que fui enviado”. E andava pregando pelas sinagogas da Judéia.
Recadinho: - Jesus de vez em quando se retirava para descansar e rezar. Você o faz também? - Muitas vezes Jesus demonstra que o ambiente familiar é ambiente de paz e saúde. Você colabora com isso em sua família?  - A família é a base de tudo. Tem consciência desta realidade fazendo a sua parte?  - Há doença que se resume simplesmente na falta de carinho, atenção e respeito. Dê algum testemunho sobre isso.

SANTO DO DIA 31 DE AGOSTO



altTRANCARAM SUA BOCA COM UM CADEADO

Foi com São Raimundo Nonato (1200-1240) – Nonato significa que não nasceu pelas vias normais. Retiraram-no vivo do seio da mãe, logo que ela faleceu. Foi pastor de ovelhas quando menino.
 
 Ingressou na Ordem dos Mercedários e dedicou-se inteiramente à libertação dos cristãos cativos. Por fim, esgotados os recursos financeiros para esse caridoso mister, entregou-se a si mesmo como refém.
 
 Defensor da Fé contra os maometanos, foi preso e acorrentado, tendo ainda os lábios trancados com um cadeado. Esteve a ponto de morrer sob as torturas, mas foi resgatado a tempo. É muito venerado nas regiões do Piauí.

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:

REFLETINDO A PALAVRA Nº 867 - “Continuar o caminho de Jesus”


PADRE LUIZ CARLOS
DE OLIVEIRA CSsR

 727. Partes de um corpo
            Continuamos a refletir sobre a espiritualidade do leigo, buscando esclarecer esse caminho com características próprias deste modo de vida. Todos fazem parte do Corpo de Cristo. Somos membros uns dos outros (1Cor 12,12-30). A Igreja não se faz por patamares de importância, pois o maior é aquele que se faz menor e serve a todos (Lc 22,24-27). A única grandeza é ser filho de Deus. É importante ter esse pano de fundo para a compreensão de nossa vida na Igreja. Todos somos iguais, diversificados na função ou ministério. Os ministérios estão a serviço de todo o conjunto do corpo. A autoridade é também um serviço. Maior é aquele que serve (26). O Corpo de Cristo é composto por Cristo que é a cabeça e nós que somos os membros. Paulo escreve: “Vós sois o corpo de Cristo e sois os seus membros, cada um por sua parte” (27). O fato de sermos membros de um corpo orienta nossa atividade dentro da Igreja no mundo. Temos direitos e deveres iguais como membros da Igreja. Todos vivemos da mesma Vida e exercemos a mesma missão da Igreja. A Igreja somos nós, unidos a Cristo e vivificados pelo Espírito Santo para a glória de Deus Pai. Às vezes, quando se fala Igreja, tem-se a impressão que estão falando de uma sociedade à parte e que não tem a ver comigo. Nela continuamos o caminho de Jesus.

ORAÇÃO DA MANHÃ - DEUS EM MINHA CASA - 31 DE AGOSTO

PADRE FLÁVIO CAVALCA
DE CASTRO CSsR
Oração da manhã para todos os dias.
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 ─ Quarta-feira ─ S. Raimundo Nonato, religioso
Evangelho (Lc 4,38-44) “A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela.”

Jesus frequentava a casa de Pedro, parece até que ali morou durante algum tempo. Bem que podemos ficar imaginando como Jesus tratava os familiares com os quais convivia. A cura da sogra de Pedro mostra-nos que esse relacionamento era de carinho e atenção. Ele não era apenas o Mestre admirado, era também o amigo e o companheiro pronto a ajudar nas pequenas coisas da vida.
Oração
Senhor Jesus, acho que estava precisando lembrar-me que tenho de prestar atenção aos que convivem comigo. Devo amar a todos, é verdade, mas para com eles tenho obrigação maior. Ajudai-nos a fazer de nossa convivência a realização mais próxima de nós da comunidade de salvação que viestes criar. Fazei-nos viver um amor fraterno encarnado nas pequenas atenções. Amém.
NOTICIAS DO EDÉLCIO, REZEMOS POR ELE.

Caros(as) Amigos(as)
Edélcio está passando um período muito difícil: devido a um nódulo no crânio, teve que tomar um remédio muito forte, enquanto aguardava a rádio-cirurgia, que precisou ser remarcada várias vezes devido problemas técnicos. Esse remédio, junto aos da quimio fez com que ele ficasse muito fraco, sem forças mesmo para as mais simples tarefas.
No domingo precisou ficar internado no hospital Frei Galvão e deverá ter alta quinta-feira. O médico afirmou que todo esse problema foi causado pelo remédio e não tem ligação direta com o câncer. Edélcio me disse que não tem mais onde buscar forças, mas eu respondi que se ele não consegue sozinho, junto com os amigos que o querem bem, ele conseguirá passar por mais essa dolorosa etapa, tenho certeza. Contamos mais uma vez com a oração de todos.
Um abraço, Vera Lúcia e Renato

30 de agosto de 2011

DOM LUCIANO MENDES DE ALMEIDA

Pedido para iniciar processo de beatificação de D. Luciano será enviado à Santa Sé
domlucianomendesdealmeida_2No último dia 26, uma missa na Catedral de Mariana, presidida pelo arcebispo emérito de Belo Horizonte (MG), cardeal Serafim Fernandes de Araújo, lembrou os cinco anos da morte de dom Luciano Mendes de Almeida, arcebispo de Mariana por 18 anos, de 1988 a 2006. Na ocasião, o arcebispo de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha, anunciou o que já havia antecipado em maio, durante a assembleia geral da CNBB: vai solicitar à Santa Sé autorização para iniciar o processo de beatificação de dom Luciano.
 
 
 

Cresce a contribuição das mulheres no governo da Igreja


ALESSANDRA CIATTINI
MONTANINI

O serviço direto da Santa Sé tem contado com o trabalho durante anos de muitas mulheres, religiosas e seculares, que "em sua sensibilidade específica e criatividade, são uma contribuição importante para o governo da Igreja." Portanto, há milhares de mulheres que têm "responsabilidades de liderança na Igreja universal." Assim se expressa, sobre a realidade em crescimento progressivo, Alessandra Ciattini Montanini, que em 1979 começou a trabalhar na Associação dos Médicos Católicos Italianos (AMCI) e desde 1985 no Conselho Pontifício para a Saúde Pastoral.

A "Lumen Gentium" indica a vocação laical "procurar o reino de Deus, tratando das realidades temporais e ordenando-as segundo Deus". Como as mulheres podem cumprir essa vocação?

Leigos, particularmente as mulheres, são chamados a cumprir os seus compromissos na área da família ou trabalhar com dignidade, sobriedade e respeito profundo pelos outros. Hoje é muito difícil demonstrar ser uma mulher de maneira autêntica, e sim a consolidação de uma imagem feminina estereotipada, muito distante da visão cristã. Mas é precisamente nessas situações onde a mulher como você, redescobrindo sua vocação inata, pode tornar-se a custódia dos valores humanos e testemunho ético no decorrer dos séculos por tantas figuras femininas cristãs exemplares.

SANTOS, SANTA E BEATA DO DIA 30 DE AGOSTO


São Félix e Santo Adauto

Poucos são os registros encontrados sobre Félix e Adauto, que são celebrados juntos no dia de hoje. As tradições mais antigas dos primeiros tempos do cristianismo narram-nos que eles foram perseguidos, martirizados e mortos pelo imperador Diocleciano no ano 303.
A mais conhecida diz que Félix era um padre e tinha sido condenado à morte por aquele imperador. Mas quando caminhava para a execução, foi interpelado por um desconhecido. Afrontando os soldados do exército imperial, o estranho declarou-se, espontaneamente, cristão e pediu para ser sacrificado junto com ele. Os soldados não questionaram. Logo após decapitarem Félix, com a mesma espada decapitaram o homem que tinha tido a ousadia de desafiar o decreto do imperador Diocleciano.
Nenhum dos presentes sabia dizer a identidade daquele homem. Por isso ele foi chamado somente de Adauto, que significa: adjunto, isto é “aquele que recebeu junto com Félix a coroa do martírio”.
Ainda segundo as narrativas, eles foram sepultados numa cripta do cemitério de Comodila, próxima da basílica de São Paulo Fora dos Muros. O papa Sirício transformou o lugar onde eles foram enterrados numa basílica, que se tornou lugar de grande peregrinação de devotos até depois da Idade Média, quando o culto dedicado a eles foi declinando.
O cemitério de Comodila e o túmulo de Félix e Adauto foram encontrados no ano de 1720, mas vieram a ruir logo em seguida, sendo novamente esquecidos e suas ruínas, abandonadas. Só em 1903 a pequena basílica foi definitivamente restaurada.
Esses martírios permaneceram vivos na memória da Igreja Católica, que dedicou o mesmo dia a são Félix e santo Adauto para as comemorações litúrgicas. Algumas fontes, mesmo, dizem que os dois santos eram irmãos de sangue.
São Félix, rogai por nós!
Santo Adauto, rogai por nós!

UNESERINTERATIVA HÁ 2 ANOS E 1 ANO ANTES - 30 DE AGOSTO


CLICAR SOBRE OS LINKS PARA VER!

EM AGOSTO DE 2009
A N I V E R S Á R I O
http://uneserinterativa.blogspot.com/2009/08/n-i-v-e-r-s-r-i-o_30.html
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - COMUNHÃO - 2 - PADRE LIBÁRDI
http://uneserinterativa.blogspot.com/2009/08/religiao-tambem-se-aprende-comunhao-2.html
REFLETINDO A PALAVRA - “Oração é adoração”
http://uneserinterativa.blogspot.com/2009/08/oracao-e-adoracao.html
SITE DO PE.PELÁGIO CSsR...PELO PE.CLÓVIS CSsR - 10
http://uneserinterativa.blogspot.com/2009/08/site-do-pepelagio-cssrpelo-peclovis_30.html
...testemunho de quem é.....
http://uneserinterativa.blogspot.com/2009/08/testemunho-de-quem-e.html
FOTOS - HOMENAGEM AOS JUBILARES
http://uneserinterativa.blogspot.com/2009HOMENAGEM AOS JUBILARES/08/fotos-homenagem-aos-jubilares.html
HOMENAGEM AOS JUBILARES
http://uneserinterativa.blogspot.com/2009/08/homenagem-aos-jubilares.html

EM AGOSTO DE 2010
ORAÇÃO DA MANHÃ - DEUS EM MINHA CASA
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/oracao-da-manha-deus-em-minha-casa_30.html
REFLETINDO A PALAVRA - “Mãe de Misericórdia”.
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/refletindo-palavra-n291.html
DO SITE BOLETIM DO PADRE PELÁGIO - (PADRE CLÓVIS CSsR
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/do-site-boletim-do-padre-pelagio-padre_30.html
AINDA DO SITE DO BOLETIM DO PADRE PELÁGIO - (PADRE CLÓVIS CSsR)
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/ainda-do-site-do-boletim-do-padre.html
ATUALIDADES DE ONTEM DO C.Ss.R.REDEMPTOR - SIMPLESMENTE PARA FICAR PERTO
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/atualidades-de-ontem-do-cssrredemptor_30.html
PARABÉNS
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/parabens_30.html
VIVÊNCIAS DE PERTO @ DE LONGE
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/vivencias-de-perto-de-longe_30.html
IMITAÇÃO DE CRISTO - LIVRO TERCEIRO - CAPÍTULO 30
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/imitacao-de-cristo-livro-terceiro_30.html
SANTOS, SANTA E BEATA DO DIA 30 DE AGOSTO
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/santos-santa-e-beata-do-dia-30-de.html

Vem, Espírito Santo!

PADRE FÁBIO BENTO
DA COSTA CSsR
Na fidelidade ao Pai e no serviço aos pobres, Jesus manifestou toda a sua capacidade de amar até o extremo
O mês de junho chegou com muitos motivos que podem nos ajudar a viver a nossa vida com intensidade e realizar a missão com renovado ardor: Pentecostes, Corpus Christi, Coração de Jesus, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Novena de Trindade... Neste cenário de tantas festas temos a oportunidade de fazer de cada comunidade um lugar de vigília e oração: Vem, Espírito Santo! É preciso pedir com fé e conservar a esperança de que Ele vem porque Jesus prometeu enviá-lo. De modo misterioso o Espírito já está agindo em nós e através de nós. Como outrora aos discípulos, o Espírito Santo faz de nós mensageiros e testemunhas de Jesus Ressuscitado. Nosso seguimento de Jesus não deve estar atrelado a interesses pessoais ou a favores; antes deve ser fruto de nossa fé nele. Quem o segue livremente tem clareza na condução da própria vida, mesmo em meio a dificuldades e perseguições. Por isso, o missionário redentorista não pode, por qualquer dificuldade ou conflitos, deixar a missão que lhe foi confiada. A mensagem e o testemunho do Ressuscitado não podem ser aprisionados por causa de nossas dificuldades, interesses, medos... A experiência da fé em Jesus desperta em nós uma paixão de vida, um amor incondicional à causa assumida e nos faz capazes de viver e morrer pelo anúncio e testemunho do Reino.

VIVÊNCIAS - DE PERTO @ DE LONGE



PADRE JOSÉ GERALDO
RODRIGUES CSsR

1807. Evangelho de terça-feira (30-08-2011)  - 1ª leit 1Ts 5, 1-6.9-11; Sl 26, 1. 4. 13-14; Lc 4, 31-37 -Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e ali os ensinava aos sábados. Todos ficavam maravilhados com sua doutrina, porque falava com autoridade. Estava na sinagoga um homem possesso de um demônio impuro, que se pôs a gritar com voz forte: “Ah! que temos a ver contigo, Jesus de Nazaré? Vieste para nossa perdição? Eu sei quem tu és: o Santo de Deus!” Mas Jesus o repreendeu, dizendo: “Cala-te e sai dele”. Então o demônio, jogando o homem ao chão no meio de todos, saiu dele sem lhe causar mal algum. Todos ficaram cheios de espanto e perguntavam uns aos outros: “Que significa isto? Ordena com autoridade e poder aos espíritos impuros e eles saem!” E sua fama se espalhava por todos os lugares da região.
Recadinho: - Falar com autoridade significa falar com conhecimento e com vivência. Você age assim? -Procura colaborar para a valorização das pessoas ou espalha os defeitos dos outros?  - Há muitas pessoas doentes que são marginalizadas pela sociedade. Sua comunidade se preocupa com elas? - Tem consciência de que Deus reserva para eles um lugar especial no reino? - Procura colaborar com os que cuidam destes nossos irmãos?

DO SITE BOLETIM DO PADRE PELÁGIO (PE.CLÓVIS CSsR)

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO CSsR
VER TAMBÉM O LADO BOM EM TUDO
Conheci um rapaz que nunca se queixava de nada. Que sempre via algo bom nas piores circunstâncias. Delicadíssimo com todos, chegava ao extremo de pedir desculpas se alguém lhe pisava no pé.
Uma vez seus colegas quiseram ver até onde chegava tanto cavalheirismo. Hospedando-se na casa de amigos, na hora do café combinaram de lhe servir café sem um pingo de açúcar e ficaram observando sua reação. Ao provar o primeiro gole, disse sorrindo: Que bom! Está bem quentinho.”

Conta-se de Jesus que andando com o povo por um caminho, aproveitava cada cena para tirar uma lição. Foi quando passaram perto de um cachorro morto. Estava estirado no chão, todo ferido, a boca escancarada. Todos se desviavam do cadáver fazendo sua observação:
- Que mau cheiro horrível!
- Com certeza foi briga de cachorro.
- Andou roubando por aí.
- Não dá para aproveitar nem o couro.
Jesus parou diante dele, observou bem os dentes da boca escancarada e disse aos acompanhantes:
- Reparem nos seus dentes. Como estão branquinhos e bonitos”
http://www.boletimpadrepelagio.org

Aniversariantes do dia


ALEXANDRE ANTÔNIO CATO FILHO turma de 1964 de Tietê - SP (na foto, com a família, no dia festivo de sua Ordenação Diaconal)






ANTÔNIO EDUARDO CASTRO NOGUEIRA do Potim - SP

DOM PEDRO FRÉ - Bispó emérito de Barretos - SP que comemora 87 anos de idade

PADRE MACIEL PINHEIRO (formador) da Comunidade do Instituto São Clemente em Campinas que festeja 8 anos de Ordenação Sacerdotal



NOSSOS VOTOS DE MUITAS FELICIDADES E BÊNÇÃOS !

BEATO DO DIA 30 DE AGOSTO


O POVO NÃO LHE DAVA DESCANSO
Pe. Eustáquio -Humberto Van Lieshout- nasceu na Holanda. Era um rapaz estudioso. Ordenou-se padre. Veio para o Brasil. Trabalhou sempre no meio da pobreza. Cuidou alguns anos do Santuário de N. Sra. da Abadia da Água Suja, perto de Uberlândia. Hoje chama-se Romaria.
Seus paroquianos eram pessoas simples, sem instrução religiosa. Visitava os doentes nas choupanas, distribuía roupas e alimentos aos necessitados, acudia nos problemas familiares. Era pai, amigo, advogado e pastor das almas. Reabriu a escola rural, moralizou as festas da Padroeira, pregou missões populares nas suas três paróquias. Conquistou assim toda a região, e ganhou fama de santo e taumaturgo.
Quando foi transferido para Poá,SP, o povo de Minas não queria deixá-lo sair.. Suas pregações e bênçãos logo criaram fama e projetaram o seu nome no Estado e no Brasil...Passou a ser conhecido como o "Vigário de Poá". A notícia de suas curas atraia verdadeiras multidões. A todos o bom padre procurava atender. Mas era gente demais. Os superiores precisaram esconder o padre para ele ter um pouco de descanso.Veio para Belo Horizonte. Faleceu em 1942, em conseqüência da picada de um carrapato perigoso, quando andava pelas vilas abandonadas da paróquia. Foi beatificado recentemente pelo Cardeal José Saraiva, em Belo Horizonte.

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
http://www.boletimpadrepelagio.org

REFLETINDO A PALAVRA - Nº 865 - “Realidades terrestres”

PADRE LUIZ CARLOS
DE OLIVEIRA CSsR
724.Uma Igreja sem pedras
            Quando se fala de Igreja, pensamos logo em padres e gente de sacristia. Jesus era gente do povo, era leigo. Não fazia parte da família sacerdotal. Ele é o modelo de todos, de modo particular dos leigos. Os cristãos são todos iguais. Seu papel na vida da Igreja está em primeiro, pois são a maioria. O “clero’ é povo também (Às vezes a gente se esquece) e tem uma função de ajudar a todos a viver o evangelho na condição própria de cada um. Uma das grandes afirmações do Vaticano II foi o lugar do leigo. Por isso a vida dos leigos tem um papel importante na vida da Igreja. Os leigos, povo de Deus que vive na realidade do povão, são o “sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,13-16). Igreja não é o edifício, mas as pedras vivas que a compõem, como escreve Pedro (1 Pd 2,5). Cada um vive a mesma missão de Jesus. O Concílio afirma: “É específico dos leigos, procurar o Reino de Deus exercendo funções temporais e ordenando-as segundo Deus...  A eles cabe iluminar e ordenar as coisas temporais, que elas continuamente se façam e cresçam segundo Cristo”(LG 31). Exercem a função sacerdotal, profética e real de Cristo, a modo leigo. Sua vida do dia-a-dia, na família, no trabalho, no descanso são “hóstias espirituais agradáveis a Deus, por Jesus Cristo” (1Pd 2,5). O mundo é o altar de adoração do leigo. Por ele consagra a Deus o próprio mundo (LG 34). O leigo que participa ativamente da Igreja não é só aquele que trabalha na Igreja, o que também é necessário, mas aquele que edifica o Reino de Deus no mundo. Seu fundamento desta obra é a união a Cristo.

ORAÇÃO DA MANHÃ - DEUS EM MINHA CASA - 30 DE AGOSTO

PADRE FLÁVIO CAVALCA
DE CASTRO CSsR
Oração da manhã para todos os dias.
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 ─ Terça-feira ─ S. Margarida Ward, mártir
Evangelho (Lc 4,31-37) “Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e aí ensinava-os aos sábados. Todos ficavam admirados, porque falava com auto-ridade.”

Devia haver muita coisa em Jesus que o diferenciava dos outros mestres que falavam ao povo. Acho que o mais decisivo, porém, era que ele, sendo o Filho de Deus, podia falar diretamente aos corações, atraindo-os e levando-os para a verdade. Esse poder divino continua agindo sobre nós, sempre que ouvimos a palavra de Deus. Essa graça é que nos torna possível aceitar o evangelho.
Oração
Senhor Jesus, iluminai e conquistai meu coração, para que possa ouvir e com-preender vossa palavra. Afastai os obstáculos que me impedem de abraçar a vida nova que me ofereceis, dai-me a coragem de deixar tudo que for preciso para vos seguir. Só vós tendes a verdade que me liberta, o poder divino que me salva. Não permitais que resista a vossos convites e ofertas. Amém.

29 de agosto de 2011

DOM BRUNO GAMBERINI

Nota de pesar pelo falecimento de Dom Bruno Gamberini

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB manifesta seu pesar pela morte do arcebispo de Campinas, Dom Bruno Gamberini, ocorrida na tarde deste domingo, 28 de agosto, em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
Neste momento de dor e sofrimento, somos todos, familiares, diocesanos e amigos de Dom Bruno, confortados pela palavra do Cristo que nos garante: “Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá” (Jo 14,25).
Firmados nesta esperança, confiamos que o Pai, “Senhor dos vivos e dos mortos”, dará a este seu filho a alegria de participar, agora, de sua glória como prêmio por todo bem que realizou no exercício fiel de sua vocação presbiteral e episcopal.
Não obstante a tristeza e a saudade que marcarão a ausência de Dom Bruno entre nós, iluminados pela fé e pela esperança, somos levados a agradecer a Deus por ter premiado a Igreja com este pastor tão querido. Seja-lhe permitido, neste momento, contemplar Deus, luz para os justos, e dizer-lhe o lema que a todos ensinou como bispo: “Bendito o nome do Senhor!”
Brasília, 29 de agosto de 2011
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia
Secretário Geral da CNBB

O EVANGELHO DO DIA 29 DE AGOSTO

Evangelho segundo S. Marcos 6,17-29.
Naquele tempo,o rei Herodes mandara prender João e pô-lo a ferros na prisão, por causa de Herodíade, mulher de Filipe, seu irmão, que ele desposara.
Porque João dizia a Herodes: «Não te é lícito ter contigo a mulher do teu irmão.»
Herodíade tinha-lhe rancor e queria dar-lhe a morte, mas não podia,
porque Herodes temia João e, sabendo que era homem justo e santo, protegia-o; quando o ouvia, ficava muito perplexo, mas escutava-o com agrado.
Mas chegou o dia oportuno, quando Herodes, pelo seu aniversário, ofereceu um banquete aos grandes da corte, aos oficiais e aos principais da Galileia.
Tendo entrado e dançado, a filha de Herodíade agradou a Herodes e aos convidados. O rei disse à jovem: «Pede-me o que quiseres e eu to darei.»
E acrescentou, jurando: «Dar-te-ei tudo o que me pedires, nem que seja metade do meu reino.»
Ela saiu e perguntou à mãe: «Que hei-de pedir?» A mãe respondeu: «A cabeça de João Baptista.»
Voltando a entrar apressadamente, fez o seu pedido ao rei, dizendo: «Quero que me dês imediatamente, num prato, a cabeça de João Baptista.»
O rei ficou desolado; mas, por causa do juramento e dos convidados, não quis recusar.
Sem demora, mandou um guarda com a ordem de trazer a cabeça de João. O guarda foi e decapitou-o na prisão;
depois, trouxe a cabeça num prato e entregou-a à jovem, que a deu à mãe.
Tendo conhecimento disto, os discípulos de João foram buscar o seu corpo e depositaram-no num sepulcro.

UNESERINTERATIVA HÁ 2 ANOS E 1 ANO ANTES - 29 DE AGOSTO


CLICAR SOBRE OS LINKS PARA VER!

EM AGOSTO DE 2009
EM AGOSTO DE 2010
ORAÇÃO DA MANHÃ - DEUS EM MINHA CASA
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/oracao-da-manha-deus-em-minha-casa_29.html
Homilia do 22º Domingo Comum (29.08.10)
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/homilia-do-22-domingo-comum-290810.html
DO SITE BOLETIM DO PADRE PELÁGIO - (PADRE CLÓVIS CSsR
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/do-site-boletim-do-padre-pelagio-padre_29.html
ATUALIDADES DE ONTEM DO C.Ss.R.REDEMPTOR - PODE O CRISTÃO OBEDECER UMA LEI INJUSTA?
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/atualidades-de-ontem-do-cssrredemptor_29.html
VIVÊNCIAS DE PERTO @ DE LONGE
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/vivencias-de-perto-de-longe_29.html
IMITAÇÃO DE CRISTO - LIVRO TERCEIRO - CAPÍTULO 29
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/imitacao-de-cristo-livro-terceiro_29.html
PARABÉNS
http://uneserinterativa.blogspot.com/2010/08/parabens_29.html